Money

Nubank recebe aval para atuar como instituição financeira na Colômbia

“Este marco reforça a visão de longo prazo e o compromisso do Nu na Colômbia e permitirá expandir seu portfólio de produtos de crédito, pagamentos e investimentos no país”, afirmou o Nubank em comunicado

11 Ago 2022 - 16h23 | Atualizado em 11 Ago 2022 - 16h23
Nubank recebe aval para atuar como instituição financeira na Colômbia Lorena Bueri

A Nu Holdings Ltd., controladora do Nubank, informou na última quarta-feira (10) que a Superintendência Financeira da Colômbia (SFC) aprovou o pedido do banco de constituir uma instituição financeira no país, a Nu Colômbia. Dessa forma, o aval poderá oferecer no país vizinho — e terra natal do cofundador do banco, David Vélez — uma série de produtos financeiros, incluindo contas de depósito.

A informação foi divulgada oficialmente pelo banco ontem (10), por meio de um comunicado ao mercado que foi arquivado na Comissão de Valores Mobiliários. A atuação do Nubank no país já era visada pela empresa, como expansão dos negócios na América Latina. O pedido para receber essa autorização foi feito em meados de julho. Segundo dados oficiais da startup, mais de 1 milhão de pessoas constam em uma lista de espera para obterem o cartão do banco digital.


O banco havia informado sobre o pedido para constituir uma instituição financeira no país em meados de julho. Foto: Reprodução/ Blog do Nubank.


“Este marco reforça a visão de longo prazo e o compromisso do Nu na Colômbia e permitirá expandir seu portfólio de produtos de crédito, pagamentos e investimentos no país”, afirmou o banco em comunicado. O banco digital atua na Colômbia desde 2020 e, no fim de março, possuía 211 mil clientes no país. O desafio do Nubank é replicar o crescimento exponencial que teve no Brasil. 

Essa é a primeira das duas licenças que a instituição financeira deve obter no país para oferecer opções de investimento em seu portfólio de produtos, diz o comunicado do Nubank. A fintech pretende solicitar a segunda licença (Licença de Operação ou Licencia de Funcionamiento, em espanhol) nos próximos meses.

A expansão na América Latina foi uma das promessas feitas pelo banco digital aos investidores que viraram sócios do Nubank na oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), no fim de 2021. Além de Brasil e Colômbia, a companhia também passou a investir no México.

 

Foto: O Nubank atua na Colômbia desde 2020. Reprodução/Nubank.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo