Money

Nubank não fará mais parte da B3

O Banco digital anuncia sua saída da B3, Nubank irá concentrar suas negociações com a bolsa de Nova York, investidores conseguirão trocar BDR por ação negociada nos EUA.

15 Set 2022 - 21h10 | Atualizado em 15 Set 2022 - 21h10
Nubank não fará mais parte da B3 Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (15), O Nubank anunciou que seu conselho de administração optou pela descontinuidade de seu programa de BDRs (Brazilian Depositary Receipts) Nível III na B3, a empresa deixa de ser listada no Brasil, mantendo-se como uma companhia aberta apenas na Bolsa se Nova York (Nyse). Em comunicado, o Nubank disse que o objetivo é maximizar a eficiência e minimizar redundâncias de ser uma companhia aberta em mais de lima jurisdição.

Com a medida, a companhia disse que vai reduzir cargas de trabalho duplicadas desnecessárias em requisitos regulatórios. “Nosso foco é melhorar processos, produtividade e escalabilidade para entregar crescimento e valor para todos os nossos stakeholders,” disse a cofundadora, Cristina Junqueira. A medida não afetará o compromisso de longo prazo do grupo com o Brasil.


Edward Wible, David Vélez e Cristina Junqueira, Fundadore do Nubank. (Cauê Diniz \B3\Divulgação)


Uma vez implementada, os sócios terão duas opções, uma, a operação dará aos donos de BDRs da empresa a opção de receber ações ordinárias classe A negociadas na Nyse, na proporção de 6 BDRs para cada ação, sendo assim, para optar por essa alternativa o investidor precisa substituir um mínimo de 6 BRDs.

E a outra opção será a trocar os BDRs de nível III por papéis de nível I, na proporção de um para um, os investidores do Nubank na B3 poderão vender seus papéis. BDR é um recibo negociado em bolsa com fundamento em ações listadas no exterior. No nível III, há a necessidade do registro da empresa junto à comissão de valores mobiliários (CVM) e é preciso também oferta pública dos ativos, o que não ocorre no nível I.

A medida foi tomada após o cofundador e presidente, David Vélez, ter manifestado sua insatisfação com a visão de analistas de instituições financeiras no Brasil em relação às ações do Nubank. David Vélez disse em entrevista que parte dos analistas no Brasil, parece esperar do Nubank rentabilidade maior de forma mais imediata, mas que há etapas a serem percorridas antes que sua tese se confirme.

O plano do Nubank será submetido à aprovação da B3.

 

Foto Destaque: Nubank. Reprdução\Facebook . Reprodução: Cauê Diniz\B3\divulgação.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo