Money

Nubank assume liderança de downloads em dezembro

Estudo desenvolvido pelo Bank of America aponta o Nubank como o aplicativo de bancos mais baixado no Brasil em dezembro, e o líder em usuários ativos.

16 Fev 2022 - 11h14 | Atualizado em 16 Fev 2022 - 11h14
Nubank assume liderança de downloads em dezembro Lorena Bueri

O aplicativo da Nubank foi o mais baixado na categoria de aplicativos de bancos no Brasil no mês passado (janeiro), contabilizando um total de 3,2 milhões de downloads pelo segundo mês consecutivo, de acordo com os dados publicados pelo Bank of America nesta terça-feira (15).

Foi apurado 22,5 milhões de downloads de aplicativos de bancos e carteiras digitais no Brasil nesse início de ano, e 15% desse montante é representado pela Nubank, ficando à frente de concorrentes de forte representação no setor, como o Bitz, Bradesco e PicPay. No mês anterior, dezembro de 2021, o acúmulo de downloads de bancos digitais havia sido superior ao de janeiro, totalizando 23,5 milhões de downloads.


Nubank (Foto: Reprodução/Nubank)


As plataformas do Nubank, PagBank e Pan ficaram em evidência no final de 2021, devido a crescente representação de usuários ativos na plataforma, sendo respectivamente de: 1,8 milhão; 1,5 milhão; 1,3 milhão. Em contrapartida, o iti, plataforma digital do Banco Itaú Unibanco, apresentou índices preocupantes em sua performance, assumindo a liderança na perda de usuários ativos e destacando uma queda de 1 milhão no mês de dezembro.

O estudo também trouxe dados das plataformas de investimentos, e, de acordo com os dados, foi registrada uma redução em relação à média mensal de 2,1 milhões do ano anterior (2021). Janeiro apurou um total de 1,9 milhão de downloads, e o BTG, de 6º lugar no mês anterior, atingiu a liderança em janeiro ao acumular 400 mil downloads em sua plataforma.

Outros destaques foram o Nu Invest, ocupando a segunda posição no ranking, e, em seguida, as marcas XP Rico e XP Investimentos. A Clear, desenvolvida pela XP como foco em traders, apresentou a menor porcentagem de downloads, seguindo uma tendência observada desde a apuração de junho de 2021. Dessa forma, os principais destaques em ganhos de usuários ativos foram o BTG Digital, Nu Invest e Rico; já a Clear e XP investimentos são os retardatários de dezembro de 2021.

 

Foto Destaque: Nubank tem alta de usuários ativos. Reprodução/Globo. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo