Money

Nubank anuncia novo presidente e supera Santander em número de clientes no Brasil

A empresa de tecnologia e mercado financeiro, Nubank, anunciou Youssef Lahrech como novo presidente da companhia e superou o Santander em número de clientes no Brasil

16 Ago 2022 - 09h17 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 09h17
Nubank anuncia novo presidente e supera Santander em número de clientes no Brasil Lorena Bueri

A empresa startup brasileira, Nubank, anunciou esse mês que um de seus principais executivos assumirá o cargo de presidente. Youssef Lahrech, como novo presidente, administrará funções operacionais e executivas, antes exercidas pelo cofundador do banco digital, David Vélez.

Após uma semana da cantora Anitta deixar o seu posto no conselho administrativo e assumir o de embaixadora global, a Nubank divulgou os seus resultados do segundo trimestre, com um lucro líquido além do esperado. A previsão era de R $117 milhões, mas acabou sendo de R $86,56 milhões.

A empresa foi fundada em 2013, mas só teve a sua estreia na Nasdaq em dezembro do ano passado. O grupo vem enfrentando grande escrutínio de analistas, uma combinação de juros e inflação crescentes que interfere na renda familiar brasileira e impondo uma postura mais cética do mercado com empresas com grande crescimento. 


Propaganda Nubank (Reprodução/Instagram)


A Nubank apresentou no segundo trimestre, uma nova rodada de expansão tanto em clientes quanto em receita. Em julho, o banco fechou com 65,3 milhões de usuários, incluindo Brasil, Colômbia e México, tendo um aumento de 57% em 12 meses. 

A receita total aumentou 230%, a R $6,10 bilhões. Enquanto a receita média por cliente cresceu 105% ano após ano, R $39,7. O custo médio por cliente foi estável, R $4,0.

David Velez disse, sem citar nenhum número, que o banco tinha evoluído na captação de recursos, mesmo tendo anunciado mês passado que os depósitos de clientes não renderia durantes os trinta primeiros dias. 

No Brasil, seu principal mercado, o Nubank atingiu 62,3 milhões de clientes no mês de julho, um aumento de 51% se comparado ao ano anterior. Em um comunicado, Nubank afirma que provavelmente é a quinta maior instituição financeira do Brasil em número de clientes, superando o Santander.

O Santander divulgou recentemente que tinha 56,1 milhões de clientes no final do mês de  junho.

 

 

Foto Destaque: Nubank. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo