Tech

Novos usuários da Samsung não precisaram de console para jogar Xbox.

Samsung e Microsoft inovam no mundo dos games ao anunciarem nova parceria, onde usuários das novas tvs não utilizaram mais consoles ao jogarem xbox e outros games.

10 Jun 2022 - 09h30 | Atualizado em 10 Jun 2022 - 09h30
 Novos usuários da Samsung não precisaram de console para jogar Xbox. Lorena Bueri

Com o objetivo de ampliar seus jogos consoles, microcomputadores dedicados para os jogos, e incentivar o uso do Game Pass, um serviço de assinatura de jogos eletrônicos da Xbox, Samsung anuncia que os novos usuários da sua rede de TV não precisaram de console para jogar Xbox.

A partir do dia 30 de junho, os usuários da nova linha de TVs da Samsung lançados em 2022 poderão usufruir de jogos como, “Halo Infinite” e “Forza Horizon 5” sem a necessidade de utilizar um console. A nova função estará disponível na Samsung Gaming Hub, um espaço dedicado aos jogos. 

A parceria entre as empresas Microsoft e Samsung trará para o mundo game uma nova perspectiva na hora de jogar. Sem a necessidade de instalações, o Game Pass será um streaming que disponibilizará centenas de games do cloud gaming e não necessitará um aparelho conectado para funcionar.


Jogo de computador (Foto: Reprodução/Pixabay)


Para usufruir dos jogos basta instalar o app e acessar sua conta no Games Pass Ultimate e conectar seu dispositivo em um aparelho via bluetooth, sendo no próprio Xbox ou em outro dispositivo, como o  DualShock 4 e DualSense que são respectivamente do PS4 e PS5. O app terá compatibilidade com com o handset para áudio e chat. Vale lembrar que esse serviço é apenas para as smart tvs e monitores da Samsung lançados em 2022, a empresa não se pronunciou sobre os monitores antigos.

A Microsoft comentou que há planos de expandir seus streamings para outras marcas televisivas, mas, inicialmente o serviço Xbox agregado com o cloud games estará presente apenas nas novas plataformas da Samsung. 

Será disponibilizado no dia 30 de julho o download gratuito do aplicativo para 27 países. Não se tem o conhecimento se o Brasil estará incluído. Sabemos apenas que os assinantes terão um amplo catálogo, como por exemplo o Fortnite. 

Foto Destaque: Jogos. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo