Beleza

Novos procedimentos de botox prometem resultados sem microagulhamento

Depois da pandemia, as pessoas tem buscado procedimentos estéticos sem microagulhamento. São procedimento eficazes apenas com cosméticos, todos dermatologicamente testados.

12 Jul 2022 - 11h50 | Atualizado em 12 Jul 2022 - 11h50
Novos procedimentos de botox prometem resultados sem microagulhamento Lorena Bueri

Esses novos procedimentos são para as pessoas que têm medo de agulha, alguns procedimentos dermatológicos como toxina botulínica e preenchedores vão poder ser trocados para uso de cosméticos. E claro, os procedimentos com agulha são mais eficazes, mas o cosmético é uma alternativa para os que não se sentem seguro com agulha.

Com o avanço da indústria tecnológica, os cosméticos têm trazido resultados satisfatórios para quem quer alcançar bons resultados como, por exemplo, preencher linhas finas e ajudar a diminuir a tensão dos músculos sem agulhadas.

Alguns especialistas citam o ácido hialurônico como um efeito capaz de “imitar” os efeitos do preenchimento. “Ele é um ótimo ativo hidratante, que tem como uma de suas principais funções, reter a água já existente na pele, preenchendo os espaços entre as células e, assim, melhorar o viço e a elasticidade a atenuando rugas e linhas”, afirmou o dermatologista Calu Franco.

Além disso, também é citado os retinóides, ou ácido retinóico, foi desenvolvido para estimular a formação de colágeno, melhora as rugas finas e manchas, e antioxidante, como a vitamina C, ambos combatem e melhoram a textura da pele, manchas e rugas.

“Importante dizer que, quando descartamos os injetáveis, precisa haver uma comunicação clara entre médico e paciente, alinhando as expectativas dos resultados dos tratamentos”, afirma a dermatologista.



(Reprodução/ guararema)


Depois da pandemia de Covid-19, o botox foi o tratamento mais procurado pelas pessoas durante a reabertura das clínicas, ou seja, muitos indivíduos foram tratar gordura localizada e o ganho de peso durante a quarentena. A cirurgia plástica no nariz é outro fator em alta, assim como as doenças de pele causadas pelo stress da pandemia.

Além de ser o procedimento queridinho do momento é interesse pesquisar e analisar para não fazer nenhum procedimento ou utilizar algum cosmético pirata. Os profissionais e cientistas alertam as pessoas a procurar um profissional especialista no assunto.

Foto destaque: reprodução/elevare odontologia estética.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo