Saúde

Novo remédio que promete combater a obesidade é autorizado no Reino Unido

O Tirzepatida, foi autorizado no Reino Unido e será comercializado com o nome de ‘Mounjaro’, após autorização para ser vendido como medicamento para diabetes.

10 Out 2022 - 18h45 | Atualizado em 10 Out 2022 - 18h45
Novo remédio que promete combater a obesidade é autorizado no Reino Unido Lorena Bueri

Uma nova esperança pode estar surgindo para quem sofre de obesidade. Um novo remédio, famoso pelos seus efeitos no tratamento de diabetes, foi autorizado para comercialização para o uso em pacientes obesos e promete muitos resultados.

O medicamento se chama tirzepatida e ganhou bastante visibilidade pelos seus efeitos no controle da diabetes e pela sua capacidade de reduzir até 20% do peso de pessoas com obesidade, ele foi autorizado na última semana pela agência regulamentadora de saúde do Reino Unido para comercialização como o nome de Mounjaro.


Remédio pode ajudar no tratamento de obesidade (Foto: Reprodução/CanalTech)


O medicamento foi originalmente desenvolvido para ser utilizado no tratamento de diabetes tipo 2, mas com o tempo se percebeu também seus efeitos no combate à obesidade, foi comprovado através dos exames clínicos que ele é capaz de melhorar o metabolismo, reduzir o apetite e controlar os níveis de açúcar no sangue.

O remédio já havia sido autorizado para uso no tratamento tanto de diabetes quanto de obesidade nos Estados Unidos, na Inglaterra e no País de Gales, já no reino Unido, com a recente autorização, tem previsão de estar disponível por volta de abril de 2023.


Medicamento era anteriormente usado para tratar diabetes tipo 2 (Foto: Reprodução/Saúde do Adulto)


O medicamento representa uma nova esperança no tratamento da obesidade, que é um dos principais problemas de saúde da atualidade, a tendência é que cada vez mais a substância seja autorizada para uso em outros países. 

 

Foto Destaque: Medicamento anteriormente usado para tratar diabetes também pode ser aliado no tratamento de pessoas com obesidade (Foto/Reprodução: Bnews)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo