Notícias

Novo modelo do passaporte brasileiro com o brasão da republica

O novo modelo do passaporte brasileiro que é um documento emitido pela policia federal, teve algumas alterações em seu desenho e agora conta com representações de todas as regiões do pais.

3 min de leitura
28 Jun 2022 - 20h40 | Atualizado em 28 Jun 2022 - 20h40

Na última segunda-feira (27), foi apresentado pelo governo federal  o novo modelo do passaporte com a representação da fauna e flora brasileira. 

Foi no palácio do planalto com a presença do presidente Jair Bolsonaro que ocorreu o lançamento da nova atualização do documento.

Na capa do novo modelo se destaca o brasão da República e a saída das estrelas do Cruzeiro do Sul. As regiões do Brasil são homenageadas em suas páginas internas, contando com mais cores. 


Novo modelo de passaporte (Foto: Reprodução/Ministério da Justiça e Segurança Pública)


O passaporte agora contém em suas páginas numeradas a estilização da bandeira nacional, e um aumento dos números de marcas d'água com 13 ilustrações diferenciadas representando os biomas do Brasil. Conforme nota do ministro da justiça e segurança pública, Anderson Torres. 

A novidade é o fundo invisível fluorescente, e o número da página agora sob exposição UV 

Essa atualização apresenta 7 composições diferentes, na página de identificação apresenta um fundo verde e uma imagem fantasma da foto do cidadão em preto e branco as informações são protegidas por um laminado de segurança, afirma Torres. 

Em setembro marca o bicentenário da independência do Brasil, e nessa data começam as confecções do novo documento, que será produzido pela Casa da Moeda e apresenta essa tecnologia antifraude.

Segundo o site da Polícia Federal não será necessário a emissão de um novo, só em casos que o documento já estiver vencido, sua última atualização foi em 2015 quando passou a ser chamado passaporte eletrônico por ter um chip e dobrar a validade. 

O passaporte ainda terá a validade de dez anos e o valor permanece de $257,25.  para os pedidos comuns e em casos de urgência é mais caro sendo $334,42. 

Caso não possua o passaporte, segue alguns passos simples para a solicitação: 

Aqui no Brasil o documento é emitido pela polícia federal então 1º precisa preencher um formulário online aqui.

E pagar o GRU - depois de efetuar o pagamento, será possível realizar o agendamento para comparecer presencialmente na polícia federal e então conseguir a emissão do passaporte. 

 

Foto destaque: Novo modelo do passaporte. Reprodução/Ministério da Justiça Federal) 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo