Tech

Novo modelo de Apple Watch apresentará uma tecnologia totalmente nova

Segundo o analista Ross Young, o primeiro Apple Watch com tela Micro-LED poderá chegar em 2025. Conheça esta nova tecnologia e o motivo de ser tão promissora

17 Jan 2023 - 15h37 | Atualizado em 17 Jan 2023 - 15h37
Novo modelo de Apple Watch apresentará uma tecnologia totalmente nova Lorena Bueri

A Apple já está planejando uma nova versão do seu smartwatch, após ter lançado no ano passado, o Apple Watch Ultra. Segundo o analista Jeff Pu, o novo modelo pode chegar em 2024 e apresentar mudanças significativas, como a tecnologia Micro-LED, geralmente ligada a televisões de alto padrão.

Com isso, o display exibirá brilho máximo mais alto se comparado ao modelo atual, o qual utiliza OLED. Além disso, a tela pode aumentar de 1,92 polegadas para 2,1. As outras configurações ainda são desconhecidas, já que falta muito tempo para seu lançamento. Porém, acredita-se que ele continuará resistente, com construção reforçada em titânio.

Os rumores de que os relógios da Apple empregariam a tecnologia são antigos – desde 2019. Tratando-se de benefícios, o Micro-LED é energicamente mais eficiente, as cores são mais vívidas e nítidas, possui uma taxa maior de contraste para um HDR desenvolvido, o tempo de resposta é mais rápido, dentre outros. Atualmente, todos os Apple Watches possuem tela OLED.

Diferentemente de Jeff Pu, o analista renomado Ross Young, acredita que o novo modelo com a tecnologia implementada chegue aos mercados somente em 2025, na primavera americana, com fabricações a partir do fim de 2024. Porém, é um cronograma questionável, uma vez que a empresa norte-americana costuma lançar seus produtos no outono.


Apple Watch Ultra. (Foto: Reprodução/David Phelan/Forbes)


De acordo com Mark Gurman, da Bloomberg, “a empresa pretende começar trocando a tela nos Apple Watches de última geração até o final do próximo ano, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto. As telas atualizam o atual padrão OLED – diodo orgânico emissor de luz – para uma tecnologia chamada Micro-LED, e a Apple planeja eventualmente levar as telas para outros dispositivos, incluindo o iPhone”.

A Apple não é a única que está de olho no Micro-LED. Segundo a ETNews, a Samsung Display considera implementar a tecnologia em suas telas. Inclusive a Apple recorre à empresa sul coreana para comprar telas OLED para fabricar seus iPhones. 

Conforme a ETNews, o custo de fabricação de telas Micro-LED é elevado e pode ser difícil de ser produzido. No entanto, acredita-se que a Samsung Display tenha resolvido alguns dos problemas apresentados, portanto, poderá ter um lançamento de um smartwatch Samsung Galaxy ainda no final deste ano ou início de 2024, superando a Apple em seis meses ou mais.

Foto Destaque: Apple. Reprodução/Gazeta do Povo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo