Cinema/TV

Novo filme sobre a vida de Amy Winehouse terá diretora de 50 Tons de Cinza

Sam Taylor-Johnson irá assumir a direção do filme biográfico de Amy Winehouse intitulado 'Back to Black'. A diretora já esteve a frente de filmes como Cinquenta Tons de Cinza e O Garoto de Liverpool

12 Jul 2022 - 09h22 | Atualizado em 12 Jul 2022 - 09h22
Novo filme sobre a vida de Amy Winehouse terá diretora de 50 Tons de Cinza Lorena Bueri

Há muito tempo se discutia a produção de uma cinebiografia para retratar o legado da cantora Amy Winehouse para a indústria da música. “Back to Black” é o novo filme que irá abordar a história de vida da artista e ganhou sua direção esta semana. A cineasta britânica Sam Taylor-Johnson irá comandar o projeto junto com o roteirista Matt Greennhalgh. Johnson já foi responsável por dirigir filmes como Cinquenta Tons de Cinza (2015) e O Garoto de Liverpool (2009), cinebiografia de John Lennon.


Diretora britânica, Sam Taylor-Johnson (Créditos: Gareth Cattermole/Getty Images)


Amy Winehouse sempre será lembrada por sua voz marcante e poderosa no mundo da música. Porém, a artista teve ao longo de sua carreira muitos problemas em relação aos vícios e faleceu no auge da fama em 2011, quando tinha apenas 27 anos.

Intitulado “Back to Black”, o nome faz referência à música de grande sucesso da cantora. O filme contará toda sua trajetória na indústria musical desde quando iniciou sua carreira como cantora de jazz até se tornar uma ascensão no mundo todo, além de retratar sua longa luta pessoal contra os vícios em drogas.


Back to Black, por Amy Winehouse (Reprodução: Youtube)


O longa será produzido com pelo StudioCanal e tem todo apoio dos donos e produtores das propriedades da artista. O filme contará também com os produtores Alison Owen e Debra Hayward ao lado de Tracey Seaward. A diretora Sam Taylor-Johnson tem agora o papel de ir atrás nas próximas semanas da atriz que irá retratar a icônica cantora nos cinemas. “Back to Black” ainda não tem data de estreia.

Outras produções sobre Amy

Em 2015 foi lançado um documentário britânico que retrata a vida e morte da cantora. “Amy” trouxe diversos personagens que foram cruciais para a carreira da artista.


Trailer de “Amy” (Reprodução: Youtube)


Produzido pela Universal Music, Playmaker Films e Krishwerks Entertainment, e sob direção de Asif Kapadia a produção ainda ganhou o Oscar na categoria de melhor documentário em longa-metragem.

 

Foto Destaque: Amy Winehouse em apresentação. Reprodução/ Peter Macdiarmid/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo