Notícias

Novo bombardeio em arredores de Kiev assusta moradores

Bombardeio pela madrugada desta quinta-feira assusta moradores de província próxima a Kiev. Ucrânia estava em estado de alerta por conta das ameaças de ataques.

25 Ago 2022 - 21h46 | Atualizado em 25 Ago 2022 - 21h46
Novo bombardeio em arredores de Kiev assusta moradores Lorena Bueri

A  província de Vyshhorodskyi, nos arredores da capital Kiev na Ucrânia foi alvejada por no mínimo dois mísseis que atingiram durante a madrugada desta quinta-feira (25). Não houve relatos de morte.

Várias explosões foram relatadas, ouvidas por volta de 3h da manhã, e um alerta foi emitido pelo Telegram das Forças Armadas ucranianas para que os moradores procurassem abrigos.

Prédio destetruido em Borodianka, noroeste de Kiev. Foto Reprodução: Sergei Supinsky/AFP


Na quarta-feira, 24, o dia da Independência Ucraniana, principal feriado estadual, no entanto não foram realizadas celebrações e as ruas estavam vazias, pois todos estavam em alerta pela possibilidade de um ataque russo. Volodymyr Zelensky, o líder ucraniano fez um discurso sobre a guerra que já perdura por de seis meses, e prometeu recuperar territórios perdidos. “O que para nós é o fim da guerra? Costumávamos dizer: paz. Agora dizemos: vitória” - disse ele.

A Ucrânia continua resistindo aos embates, e o líder não fala em desistir. Após 31 anos de independência, o país luta para não ser dominado por Moscou, luta por sua liberdade.

“Uma nova nação apareceu no mundo em 24 de fevereiro às 4 horas da manhã. Não nasceu, mas renasceu. Uma nação que não chorou, gritou ou se assustou. Uma que não fugiu. Não desistiu. E não se esqueceu.” - disse o presidente ucraniano em seu discurso, referindo-se ao início da guerra.

A Rússia mudou seu alvo de investidas, desviando sua atenção da capital para a região de Dombass depois que sua tentativa de assalto foi frustrada devido a resistência ucraniana.

O conflito armado entre Rússia e Ucrânia é um dos maiores ocorridos na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, e não há previsão de terminar, já que os representantes dos países não conseguiram até o momento chegar a um acordo.

Apesar de diversas sanções impostas à Rússia, o presidente Vladimir Putin não recuou e mantém uma lista de exigências para o país rival, o que faz com que as negociações não avancem.

Foto destaque: Bombardeiro em Kiev (15/03). Reprodução: Fadel Senna - AFP.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo