Música

Novo álbum de BLACKPINK é sucesso absoluto e já encabeça o chart do Spotify

Banda da Coreia do Sul faz história e coloca sete das oito músicas presentes em “BORN PINK” no Top-10 de faixas mais ouvidas da semana no Spotify chart.

3 min de leitura
20 Set 2022 - 15h14 | Atualizado em 20 Set 2022 - 15h14

Elas são imbatíveis! O girl group coreano BLACKPINK dominou os melhores lançamentos semanais do mundo pelo Spotify. Seu novo disco  “BORN PINK”, está em primeiro lugar no ranking de melhores álbuns. Além desse feito, sete músicas também estão em outra lista, o chart das músicas mais ouvidas da semana.

Após “BORN PINK” encabeçar a liderança no Top Albums Debut Global, as meninas buscam o segundo lugar na Billboard na semana que vem. Além disso, o single “Shut Down” também ficou em primeiro lugar no ranking da Top Songs Global Debut. Vale lembrar que as estatísticas foram coletadas entre 16 a 18 de setembro. 


Ranking dos melhores álbuns da semana. (Reprodução/Twitter).

 


As primeiras sete faixas do ranking das músicas são das sul-coreanas. Em ordem, estão, além de “Shut Down”: “Typa Girl”, “Hard Love”, “The Happiest Girl”, “Yeah Yeah Yeah”, “Tally” e “Ready For Love”. O disco possui oito músicas, ou seja, apenas “Pink Venom” foi a única a ficar de fora do Top-10. Porém, a mesma foi lançada anteriormente como um single.


Ranking das melhores músicas da semana. (Reprodução/Twitter).

 


Nos Estados Unidos, o enorme sucesso não é diferente. “BORN PINK” também liderou a parada americana, além das outras sete músicas já citadas anteriormente, fechando o ranking de dez músicas.

O que chega a assustar é a velocidade impressionante com que as músicas viraram hit mundial. O álbum foi lançado na sexta-feira (16), e as faixas já ocupam as melhores posições em todas as paradas e rankings.

Segundo o site Hits Daily Double (HDD), o álbum novo de Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa deve alcançar a vice-liderança da Billboard 200 na semana que vem. Apesar do sucesso estrondoso, a liderança deve continuar com a obra mais recente do porto-riquenho Bad Bunny, “Un Verano Sin Ti”.

A previsão é de vender mais de 80 mil cópias na primeira semana. Portanto, as meninas se tornam o segundo maior sucesso de um grupo vindo da Coreia do Sul. Estão a 10 mil cópias de alcançar Bad Bunny, que vendeu algo entre 90 e 95 mil cópias durante a semana de lançamento.

Foto destaque: BLACKPINK. Foto: Reprodução/Instagram

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo