Cinema/TV

Novo "Linha Direta", apresentado por Pedro Bial, ganha data de estreia

Quinze anos depois, nova versão do programa investigativo será apresentado por Pedro Bial. Com estreia prevista para 4 de maio, as produções estão a todo vapor.

09 Abr 2023 - 12h20 | Atualizado em 09 Abr 2023 - 12h20
Novo 'Linha Direta', apresentado por Pedro Bial, ganha data de estreia Lorena Bueri

O programa “Linha direta” volta ao ar quinze anos depois, reformulado e com Pedro Bial no comando. A atração terá exibição nas noites de quinta-feira, a partir de 4 de maio de 2023.

O produto investigativo, que é marca registrada do programa, é o projeto televisivo dos jornalistas Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles, três grandes nomes do jornalismo brasileiro, que chegaram a comandá-lo entre 1999 e 2007. A equipe do programa, além de receber sugestões dos telespectadores, também viajava o Brasil todo em busca de pautas e produzindo matérias.

A inspiração vem de programas americanos, como “Yesterday”, “Today and Tomorrow” e “The Unsolved Mysteries” que fizeram sucesso.


Linha Direta volta a programação da Globo (Foto:Reprodução/Fabio Rocha/Gshow)


O programa contará com a estrutura narrativa que combina apresentação, reportagem e simulações de casos que ganharam notoriedade no Brasil. Apresentado diretamente dos Estúdios Globo – Linha Direta, trará a história de crimes já solucionados e outros que ainda estão sendo investigados e com foragidos da justiça.

As testemunhas e personagens que tiveram ligações com as vítimas e que possam aprofundar as histórias através de seus depoimentos, ajudarão a conduzir as reportagens.

O apresentador se mostrou muito feliz com a nova produção, comemorando o retorno do programa. "Estamos a mil, são várias frentes. Tem uma frente de reportagem investigativa, de recuperação histórica que a gente está em campo, levantando histórias emocionantes, pertinentes. Do outro lado é uma renovação de formato, pois é um programa que todo mundo lembra com muito carinho, mas muita coisa mudou em 15 anos na linguagem da televisão", disse Bial em entrevista ao “Caldeirão do Mion”.

Pedro Bial fará a apresentação do programa, Monica Almeida direção artística, Gian Carlo Belotti direção-geral, Mariano Boni direção de gênero. Produção de Anelise Franco e redação será de Pedro Bial e Marcel Souto Maior.

Foto Destaque: Pedro Bial apresentará "Linha Direta"
Reprodução/ Fabio Rocha/ Gshow.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo