Bem Estar

Novembro azul: campanha mundial contra o câncer de próstata

Saiba mais sobre Novembro Azul, campanha mundial que todo ano ajuda a combater e conscientizar sobre o câncer de próstata. Doença responsável pela morte de 28% dos homens e das mulheres trans.

05 Nov 2021 - 18h00 | Atualizado em 05 Nov 2021 - 18h00
Novembro azul: campanha mundial contra o câncer de próstata Lorena Bueri

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de próstata é o tipo de câncer mais comum e também responsável pela morte de 28% dos homens e mulheres trans. Na última segunda-feira, dia 1º, iniciou-se o Novembro Azul, mês mundial de combate e conscientização sobre o câncer de próstata.

Movimento criado para reforçar a importância do diagnóstico e/ou tratamento precoce dos tumores da próstata, Novembro Azul também é uma campanha pensada como uma ferramenta para incentivar, principalmente aos homens, que visitem médicos regularmente. Já que um de seus maiores receios é o exame de toque retal, que levanta questões acerca da sexualidade masculina.


(Foto: Reprodução/freepick)


Entretanto, segundo Drauzio Varella, a maioria dos cânceres de próstata evoluem lentamente e não causam sintomas, por isso é tão essencial identificá-los o mais rápido possível. Assim como a demora no diagnóstico pode trazer diversos riscos e atrasar o tratamento, ela também pode diminuir as chances de cura da doença. Portanto é extremamente significativo cumprir todos os exames periódicos que o governo disponibiliza. 

https://lorena.r7.com/post/Dr-Eliney-Faria-destaca-a-importancia-de-realizar-o-diagnostico-precoce-do-Cancer-de-Prostata

https://lorena.r7.com/post/Anvisa-aprova-produto-medicinal-a-base-de-canabidiol

https://lorena.r7.com/post/Como-funcionam-as-bombas-de-insulina


 

Apesar de todos os tratamentos avançados, vale ressaltar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, assunto que bastante são discutidos pela Campanha do Novembro Azul. Ferramenta simples que disponibiliza, gratuitamente, exames determinantes na saúde e qualidade de vida do homem e mulher trans.

 

Foto destaque: Reprodução/freepick

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo