Esportes

Novela próxima do fim: Cebolinha é do Flamengo e clube espera exames para anúncio oficial do atleta

Flamengo, Benfica e Everton Cebolinha chegam à denominador comum e o jogador é a nova contratação do rubro-negro. Com contrato válido até 2027, o Flamengo aguarda resultado de exames médicos para anuncio oficial.

17 Jun 2022 - 20h30 | Atualizado em 17 Jun 2022 - 20h30
Novela próxima do fim: Cebolinha é do Flamengo e clube espera exames para anúncio oficial do atleta   Lorena Bueri

Após longo período de negociações que já vinha desde a janela de transferência passada e agora finalizada, podem dizer: Everton Cebolinha é atleta do Clube de regatas do Flamengo. As negociações tiveram grandes avanços desde o início da semana, onde o clube enxergou em Everton o atleta “perfeito” para suprir a carência da posição desde a saída de Michael, para o mundo árabe e agora a lesão grave de Bruno Henrique.  



Cebolinha atuando pela seleção brasileira. (Foto: Reprodução/Instagram) 


Cebolinha terá um contrato válido por cinco anos com o Flamengo e a sua compra será dividida em seis vezes até 2024 junto ao Benfica, clube que detém 100% dos direitos econômicos do jogador. Os valores exigidos pelo Benfica eram 18 milhões de euros, que visava recuperar parte do valor pago (sua contratação custou 20 milhões de euros aos cofres portugueses) quando o clube português contratou o jogador junto ao grêmio, em 2020, mas que após grande período de negociações, o Flamengo e Benfica chegaram a um denominador comum: Segundo o jornalista Venê Casagrande, o passe fixado ficou estipulado em 13,5 milhões de euros, ou, 71 milhões de reais, mas que pode chegar aos 16 milhões de euros (85 milhões de reais) caso o atleta e o clube atinjam metas estipuladas em contrato.  


informação do Venê Casagrande. Reprodução: Twitter. 


Everton Cebolinha, que atualmente possui 26 anos, estava de férias em fortaleza, após o término da temporada europeia e também segundo o jornalista Venê Casagrande, o atleta chegou em São Paulo por volta das 17h, de Brasília, para a realização de exames médicos e a assinatura de contrato para a oficialização da contratação. O Flamengo já possui o anúncio do jogador pronto e aguarda resultado dos exames para oficializar a contratação do jogador. Cebolinha também possui o anúncio pronto. O jogador tem sua chegada aguardada no Rio de Janeiro amanhã, sábado (18).  


informação do Venê Casagrande. Reprodução: Twitter. 


Desde 2020 no futebol português, o atleta teve sua passagem marcada por uma certa “inconsistência” em suas atuações. Com 95 jogos, 15 gols e 17 assistências no Benfica, Cebolinha espera repetir a façanhas de jogadores recuperados pelo Flamengo, como Gerson, Gabigol, Pablo Marí e retornar à seleção brasileira para a disputa da copa do Mundo, que acontece entre novembro e dezembro.  

 

Foto destaque: Cebolinha atuando pela seleção brasileira. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo