Moda

Novas formas de tendência uma moda através da vitrine virtual

Novas tendências da moda são inseridas primeiro nas plataformas de vitrine virtual, o Tik Tok e Instagram são as principais plataformas nas quais as tendências têm maior chance de ser viral.

19 Jul 2022 - 20h09 | Atualizado em 19 Jul 2022 - 20h09
Novas formas de tendência uma moda através da vitrine virtual  Lorena Bueri

Há um estudioso em Markeitng moderno, chamado Philip Kotler, estuda tendência de eventos nos quais podem durar. Essa especialização foi desenvolvida pela necessidade da inovação, ou seja, para a sociedade se sentir a vontade através dos sinais contextuais sociais, culturais, ou políticos.

No Tik Tok, por exemplo, as pessoas estão sempre se reinventado no audiovisual, através da música, dança, atuação e até mesmo a moda. E um aplicativo que veio para ser ajustável nessa geração, ou seja, uma marca pode ressurgir.


(reprodução/ vogue)


No entanto, algo precisa ser viral e pra se tornar algo em tendência precisa-se de uma boa estética virtual, as redes da moda estão a todo vapor em sua produções com peças em tempo de gravação, para que em questão de dias se tornem virais e consequentemente, disponíveis para venda. A Shein, e a queridinha do mundo, se você abrir no Tik Tok, muitas pessoas vão montar estratégias para tendência determinada peça de roupa.

Iza Dezon, pesquisadora de tendências, afirmou “a forma com a qual a gente fala sobre já banalizada muito antes do TikTok surgir”. A especialista acredita que o Instagram foi o ritual de passagem para a velocidade do consumo, que se manifesta no fast food, ou seja, em catalágos de vitrine virtual. “O sistema de produção faz com que a gente deseje uma novidade moderna e ele é capaz de nos entregar isso”.

“É muito fácil acusar o, mas quem pega no celular é a gente”, elucida Iza Dezon. Ela explica que o tal animal não produz ideias originais, apenas potencializa interesses já existentes, como uma reação ao comportamento humano. “A culpa não é do TikTok. O aplicativo, assim como todas as outras redes sociais, é um espelho das nossas ações”.“No TikTok, o que as pessoas chamam de tendência costumam ser referências só. Tendência é algo muito mais profundo”, diz.

 Foto destaque: reprodução/ GPS Lifetime

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo