Tech

Novas ferramentas de chips são lançadas pela ARM para jogos de smartphones

A empresa britânica de arquitetura de chips, ARM lança nesta ter-feiras novidades sobre jogos de smartphones para melhorar a durabilidade das baterias

29 Jun 2022 - 11h00 | Atualizado em 29 Jun 2022 - 11h00
Novas ferramentas de chips são lançadas pela ARM para jogos de smartphones  Lorena Bueri

A  arquitetura de processamentos ARM (Advanced RISC Machine) anunciou na última terça-feira um conjunto recente de tecnologias de chips com o objetivo de melhorar os jogos nos celulares ao mesmo tempo que preserva a qualidade da bateria. 

A empresa britânica ARM atua no campo da arquitetura de processadores, onde oferece boa qualidade sem aumentar o tamanho ou gasto de energia. Ela fatura dinheiro licenciando projetos para empresas do setor de tecnologia de chips, como por exemplo a empresa de eletrônicos Twiwandesa, a Mediatek, que utiliza o material para projetar chips para celulares Android. 

Como serão mais utilizados em para processamento de jogos e vídeos,  os produtos terão designer GPU(unidades de processamento gráfico), que são os responsáveis pelos processamento de imagens em nossos computadores. 

A unidade de processamento central (CPU) também foi atualizada nesta terça-feira junto com os principais cérebros do computador. Os novos planos envolvem melhorar o desempenho dos chips, mas utilizando pouca energia no processo, segundo a própria ARM. 


Jogando (Reprodução/Pixabay)


O executivo da ARM postou em seu blog: “Nosso mais recente conjunto de soluções de computação para dispositivos de consumo continuará a aumentar o limite do que é possível no mercado móvel”.

O executivo da empresa britânica ainda afirma que os desenvolvedores pretendem tornar as experiências imersas do mundo 3D em tempo real muito mais atraentes e envolvedoras, esta irá exigir mais desempenho.  

O esforço mais recente foi feito após medidas dos clientes da ARM com a Apple e  Qualcomm para melhorar os chips móveis, pois ambas empresas reduziram a dependência da empresa britânica. 

Tanto a Apple quanto a Qualcomm pagam ainda à ARM algumas taxas de licenciamento para garantir que seus chips funcionem para softwares escritos para os chips da empresa. Embora, ambas projetam muitas partes críticas dos chips ao invés de usar os modelos prontos da ARM.

Foto Destaque: Adolescente jogando. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo