Saúde

Nova variante do vírus da Covid-19 preocupa cientistas

Última mutação do coronavírus BA.2.75 foi encontrada nos estados da China e está se espalhando mais rápido do que outras variantes do vírus da Covid-19

12 Jul 2022 - 11h53 | Atualizado em 12 Jul 2022 - 11h53
Nova variante do vírus da Covid-19 preocupa cientistas Lorena Bueri

Nos Estados Unidos e na Índia o vírus da Covid-19 gerou uma mutação muito contagiosa que pode aparecer em vários países. Esse cenário preocupa os cientistas, porque segundo a Associated Press, a variante chamada BA.2.75.

A variante BA.2.75 pode ser espalhada rapidamente infectando toda população e a imunidade das vacinas anteriores contra o coronavírus. Segundo Lipi Thukral, Cientista do conselho de Pesquisa Científica e Industrial do Instituto de Genômica e Biologia Integrativa em Nova Délhi, comentou que a última mutação da BA.2.75 foi vista em estados diferentes da Índia e está se espalhando muito rápido na sociedade indiana.


 

Mulher se protegendo com o uso de máscara contra o coronavírus (Foto: Reprodução/ Pixels)


Outros países também foram detectados com a variante, incluindo a Alemanha, Canadá, Reino Unido e Austrália. Na costa Oeste dos Estados Unidos foram registrados dois casos na semana passada.

Na China os procedimentos dos bloqueios para tentar conter a propagação do vírus ainda permanecem. Xangai descobriu um caso que envolve também a variante Ômicron BA.5.2.1, que segundo um funcionário sinalizando aos casos e as complicações que a China enfrenta para acompanhar as novas mutações do vírus e segue a política de “Zero Covid”.

Em Macau os jogos de cassinos fecharão por uma semana a partir de segunda- feira e tentará restringir a quantidade de pessoas nas últimas três semanas, segundo a AP. Todos os comércios e negócios foram ordenados a fechar, exceto supermercados e outros estabelecimentos que prestam serviços essenciais.

Os sintomas do coronavírus são febres, tosse, cansaço, perda de paladar ou olfato, dores de garganta, cabeça, desconfortos, diarreia, em casos mais graves há a dificuldade para respirar ou falta de ar, perda de fala, mobilidade ou confusão como também dores no peito.  Para o vírus da covid-19 é essencial o uso de marcas e a vacinação, caso não tenha completado o esquema vacinal, procure um posto próximo.
 

Foto destaque: Coronavírus. Reprodução/ Pixls

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo