Cinema/TV

Nova trilogia de 'O Exorcista' está a caminho

O novo O Exorcista, dirigido por David Gordon Green, será o início de uma trilogia continuando o filme original, com Ellen Burstyn e Leslie Odom Jr. no elenco.

27 Jul 2021 - 15h47 | Atualizado em 27 Jul 2021 - 15h47
Nova trilogia de 'O Exorcista' está a caminho Lorena Bueri

Sucesso de terror de 1973, O Exorcista não ganhará um reboot, mas sim uma nova trilogia. Sob a produção da Blumhouse Pictures e com direção de David Gordon Green, o filme que já está em pré-produção será uma sequência direta do clássico dos anos 1970. Leslie Odom Jr., de Uma Noite em Miami e Hamilton, está confirmado no elenco, assim como Ellen Burstyn, vencedora do Oscar por Alice Não Mora Mais Aqui (1974) e mais famosa por interpretar a mãe de Regan n'O Exorcista original.


Ellen Burstyn em O Exorcista (1973) (Reprodução/Twitter)


No primeiro filme da nova trilogia, Odom interpretará um pai desesperado cuja filha está possuída por um demônio. Em busca de ajuda, ele procura a personagem de Burstyn, cuja filha Regan (Linda Blair, no filme de 1973) também foi vítima de possessão. Não se sabe se essa trilogia terá ligação com as sequências de O Exorcista, pois Burstyn não está em nenhuma delas.


Olivia Cooke fala sobre sua personagem em House of Dragon

Jordan Peele divulga o primeuro cartaz de seu novo filme de terror, 'Nope'

Nicolas Cage brilha em Pig


A nova trilogia é produzida por Jason Blum, da Blumhouse, junto com David Robinson, da Morgan Creek, que detém os direitos da franquia. De acordo com o The New York Timesa Universal e o Peacock, um serviço de streaming, compraram a trilogia em um negócio de mais de 400 milhões de dólares. A previsão de estreia é para a segunda metade de 2023, quando a nova trilogia de Halloween, que também é dirigida por Gordon Green, já terá sido encerrada.


Leslie Odom Jr. de Hamilton Uma Noite em Miami (Reprodução/Twitter)


Ainda segundo o Times, os termos do acordo tornariam possível que o segundo e o terceiro filme da trilogia sejam lançados direto no Peacock. O acordo deve ser anunciado oficialmente no final dessa semana e seu preço se justifica pela alta concorrência no mercado de streaming. É um caso semelhante ao da Netflix comprando os próximos filmes da franquia Entre Facas e Segredos por 465 milhões de dólares.

A outra aposta no terror na parceria Blum e Green em breve estará nas telas com Halloween Kills: O Terror Continua, que dará sequência à Halloween (2018) e estreia em 15 de outubro. O último filme dessa nova trilogia de Michael Myers, Halloween Ends, está previsto para a mesma data em 2022.

 

 

 

(Foto de destaque: Cena de O Exorcista. Reprodução/Mubi)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo