Cinema/TV

Nova temporada de “Elite” tem baixa audiência em comparação à anterior

Nesta sexta-feira (18), estreiou a nova temporada do drama adolescente "Elite", na Netflix. Em comparação com a estreia da temporada anterior, a série registrou uma queda de 28% na audiência.

23 Nov 2022 - 09h13 | Atualizado em 23 Nov 2022 - 09h13
Nova temporada de “Elite” tem baixa audiência em comparação à anterior  Lorena Bueri

A nova temporada de “Elite”, chegou na plataforma de streaming “Netflix”, nesta sexta-feira (18). A série chegou registrando 36,8 milhões de horas assistidas em seus três primeiros dias. O drama adolescente entrou no Top 10 da Netflix em 55 países, incluindo Brasil e Espanha. 

Em comparação com a estreia da 5ª temporada de “Elite”, em abril deste ano, houve uma queda de cerca de 28% na audiência. A temporada anterior bateu 51,38 milhões de horas assistidas em seus três primeiros dias.  


Ranking de séries de língua não-inglesa na Netflix. (Reprodução: Netlix).


No ranking mundial da Netflix para as séries de língua não-inglesa mais assistidas na semana passada, “Elite” ficou em 2º lugar, com apenas três dias de contagem. A série estreou na sexta-feira (18) e a contagem para o ranking terminou no domingo (20). No topo da lista ficou “Até Que o Dinheiro Nos Separe”, que registrou 39,9 milhões de horas assistidas, mesmo não sendo uma estreia. A série “Até Que o Dinheiro Nos Separe” permanece há cinco semanas consecutivas na lista. 

Confira primeiras impressões da 6ª temporada de “Elite” pela crítica: 

La Nouvelle République 

Homofobia, transfobia, racismo, mas também tolerância, momentos de júbilo, festas e música estão na temporada 6. Como de costume em Las Encinas, todos são ricos, bonitos e bem formados. Mas isso não os impede de forma alguma de enfrentarem tragédias terríveis. Elite não perde força e continua sexy, subversiva e… proibida para menores de 16 anos”.

Previously Serie 

Élite retorna como prometido em seu trailer: muito mais madura e firme. Menos sexo e priorizando temas como transfobia, injustiça e abuso. Temos Isadora mais protagonista e a morte de Samuel esquecida”.

InfoMovies 

É uma história totalmente diferente de qualquer outra. Recheada de drama e romance, a nova parte tem mais suspense do que nunca. O novo elenco está fazendo um ótimo trabalho e a temporada vale a pena assistir”.


Novos personagens na série. (Reprodução: Instagram).


Representatividade Brasileira na série:

Em recente entrevista, o ator brasileiro André Lamoglia, intérprete do personagem “Iván” na série, destacou “Elite” como um divisor de águas em sua vida. 

O ator explicou: “Além do alcance do trabalho no meu próprio país, ainda tive a oportunidade de ultrapassar fronteiras. Por consequência, as oportunidades profissionais germinaram de uma forma que eu ainda não tinha vivenciado, não só artisticamente, em outras obras, mas comercialmente. É muito gratificante receber o carinho e ver as pessoas se identificando, torcendo, se compadecendo e sorrindo com o seu personagem, eu acredito que um dos combustíveis mais potentes para o artista é justamente a resposta do público”, disse André. 


André Lamoglia em divulgação de "Elite". (Reprodução: Instagram).


A 6ª temporada de Elite, já está disponível no catálogo brasileiro da “Netflix”, e em seus primeiros episódios dá para se notar que a série investiu pesado na representatividade. A temporada aborda assuntos necessários como transfobia, racismo, relacionamento abusivo e injustiça por parte das leis. Vale a pena conferir, mesmo que o drama espanhol não agrade o gosto do espectador baseado nas temporadas anteriores. 

Foto destaque: Divulgação da 6ª temporada de Elite. (Reprodução: Instagram).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo