Saúde

Nova tecnologia: Startup promete inteligência artificial que acelera o diagnóstico de cancêr

Uma nova startup usa inteligência artificial que faz o diagnóstico de câncer e demais doenças graves com antencedencia, para o paciente ter melhores condiçoes de tratamento.

27 Jan 2022 - 10h13 | Atualizado em 27 Jan 2022 - 10h13
Nova tecnologia: Startup promete inteligência artificial que acelera o diagnóstico de cancêr Lorena Bueri

A cada dia que passa, são criadas mais tecnologias que auxiliam os tratamentos médicos. Uma dessas novidades mais recentes é uma startup que promete identificar doenças graves como o câncer com antecedência através de uma inteligência artificial. 

A empresa do caso se chama Viziomed, focada em prestar serviços para hospitais e para outras empresas da área da saúde, fundada em 2020 por três empresários: Mávio Bispo, Filipe Guerra e Jalingson Assis, todos são os atuais sócios do empreendimento.

Mesmo sendo muito recente, a startup já se mostra promissora o suficiente para conquistar clientes famosos como Prevent Senior, Azul Linhas Aéreas e Grupo Big.


Pessoa fazendo tratamento para câncer (Foto: Reprodução/Ivan Samkov)


A tecnologia em questão funciona da seguinte forma: A Viziomed possui acesso a todas as clínicas do país, tendo acesso a exames como Raio-X, mamografia, tomografias, entre outros. Quando detectado algum problema de saúde, principalmente se for o início de câncer, entre os funcionários dos seus clientes, a empresa envia um alerta para seus parceiros, que são informados do quadro do funcionário.

A ideia aqui é que o diagnóstico precoce evita grandes gastos com o plano de saúde e além de aumentar a eficácia dos tratamentos. 

Depois do exame, a Viziomed realiza uma espécie de triagem para classificar os casos conforme a ordem de urgência, todo o processo ocorre muito rapidamente, em apenas segundos um médico pode ser acionado para iniciar o tratamento necessário o mais rápido possível.

Despesas com a saúde dos colaboradores é a segunda maior fonte de gastos das empresas, isso de  acordo com um dos CBO da empresa, Filipe Guerra. “O diagnóstico tardio de doenças graves resulta no aumento exponencial do custo do plano de saúde” afirmou o empresário.

O gasto não é a única preocupação, já é senso comum saber que quanto mais cedo é feito o tratamento, mais oportunidades o paciente tem de se recuperar do câncer. A importância dessa tecnologia não é só econômica.

Foto Destaque: Paciente realizando uma tomografia. Reprodução/Mart Production.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo