Notícias

Nova pesquisa do Datafolha mostra ex-presidente Lula na liderança

Uma nova pesquisa divulgada pelo Datafolha traz dados que mostram mais uma vez o ex-presidente Lula no topo do ranking. A diferença percentual entre ele e Bolsonaro permanece grande.

17 Set 2022 - 23h53 | Atualizado em 17 Set 2022 - 23h53
Nova pesquisa do Datafolha mostra ex-presidente Lula na liderança Lorena Bueri

Uma nova pesquisa divulgada pelo Datafolha traz dados de que o atual presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro caiu mais um ponto, e Lula se mantém estável na liderança. Enquanto o petista segue em primeiro lugar com cerca de 45% das intenções de voto, o líder da extrema direita permanece em segundo lugar com aproximadamente 33%. Olhando os resultados gerais, as pesquisas indicam um resultado ruim para o presidente Bolsonaro.


(Imagem/Reprodução: Instagram)


Essa sólida diferença percentual de 12 pontos é bem significativa tendo em vista que faltam apenas 17 dias para as eleições. No grupo que recebe até dois salários mínimos, ou seja, entre os mais pobres, Lula também lidera com 52%, enquanto Jair está com apenas 27% de intenção dos votos no mesmo grupo. Olhando para quem recebe o auxílio Brasil, o ex-presidente possui 57% da intenção dos votos contra 26% de Bolsonaro.

Essa distância de porcentagem permanece entre as mulheres também, já que na nova rodada do Datafolha Lula conquistou até o momento 46% e Bolsonaro 29%. É importante salientar que o chefe de governo esperava se recuperar entre o público feminino, mas era previsto que ocorresse somente na área evangélica. O mandatário tanto não conseguiu crescer quanto aumentou 2 pontos de rejeição entre elas.


(Imagem/Reprodução: Instagram)


O maior problema do ex-presidente até agora é estar com 48% dos votos válidos, setor que desconsidera brancos e nulos. Pois se o mesmo chegar a atingir 50% mais um voto durante as eleições, ele a venceria logo no primeiro turno. Em maio, ele conseguiu atingir a marca de 54% das intenções de voto, mas desde a última semana para essa ele permaneceu com seus 48%.

Para o atual presidente, o maior problema é que as recentes pesquisas não afirmam a possível recuperação de votos que ele havia percebendo nas pesquisas, como por exemplo as da Genial/Quaest.

Acompanhe as mais variadas notícias aqui no portal Lorena R7.

 

Foto Destaque: Ex-presidente Lula. Imagem/Reprodução: Veja

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo