Tech

Nova linha do iPhone capacita a detecção de acidentes

Nova linha da Apple traz ferramenta para detectar acidente. Apenas a linha do iPhone 14 contará com o "Detecção de Acidente", sendo, até o momento, exclusivo dessa nova linha de celulares.

27 Dez 2022 - 11h03 | Atualizado em 27 Dez 2022 - 11h03
Nova linha do iPhone capacita a detecção de acidentes Lorena Bueri

A linha de celulares apresentada pela Apple em setembro apresentou um novo recurso, identificado como “Detecção de Acidente” ou “Crash Detection”. A principal função dessa ferramenta é identificar um acidente sofrido pelo usuário do aparelho, e, após o sinal, o smartphone pode ser direcionada para acionar a emergência e, também, ligar para familiares e amigos.

Infelizmente, a ferramenta será exclusiva para o iPhone 14; porém, os usuários das versões recentes do Apple Watch também poderão desfrutar dessa nova tecnologia.

Segundo os dados da Apple, o “Detecção de Acidente” é capaz de segmentar o formato do acidente – sendo um impacto frontal, lateral ou traseiro – e identificar capotamentos com caminhonetes, SUVs, minivans, sedans e outros portes de carros.

Assim que o aparelho detecta um acidente, ele transmite um alerta sonoro e disponibiliza uma tela deslizante (“Chamada de Emergência”) para o usuário confirmar a colisão. Caso não haja respostas dentro de 20 segundos, o disposto ativa a chama para o serviço de emergência. O usuário também pode ativar o número de outras pessoas no contato de emergência, e, quando ocorrer, esses usuários selecionados receberão uma mensagem com a informação do ocorrido.


iPhone 14 (Foto: Reprodução/Xataka)


Ativando a ferramenta no iPhone 14:

  1. Vá para “ajustes”;
  2. Clique na aba “SOS de Emergência”;
  3. Após clicar na aba “Detecção de Acidente”, basta ativar a funcionalidade “Ligar Após Acidente Grave”.

De acordo com a empresa, assim que o aparelho identificar um acidente, ele irá iniciar uma contagem regressiva e despertará um alarme antes de ligar para a emergência.

Os aparelhos disponibilizados com essa função são: iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max.

Ativando a ferramenta no Apple Watch:

  1. Utilizando o iPhone, vá na aba do “Watch”;
  2. Na área “Meu Relógio”, clique em “SOS de Emergência”;
  3. Acione a opção “Ligar Após Acidente Grave”.

A linha de relógios disponibilizada com essa função foi lançada esse ano, e os modelos são: Apple Watch Series 8, Apple Watch SE 2ª geração e Apple Watch Ultra.

 

Foto Destaque: iPhone 14. Reprodução/Tangkapan layar/Phonearena.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo