Educação

Nova edição de livro infantil “Os Chocolix”, traz ensinamentos sobre valores, respeito e amizade

Na nova publicação “Uma Aventura no Aquário”, que chega nas livrarias em junho, Jacqueline Shor quer incentivar a leitura infantil ensinando de maneira lúdica e divertida valores éticos

30 Mai 2023 - 12h45 | Atualizado em 30 Mai 2023 - 12h45
Nova edição de livro infantil “Os Chocolix”, traz ensinamentos sobre valores, respeito e amizade Lorena Bueri

Chega em junho nas livrarias o novo volume do livro infantil “Os Chocolix”. Com o sucesso da série e da primeira edição, a autora Jacqueline Shor lança “Uma Aventura no Aquário”, nova história da famosa família de chocolates de cores e personalidades diferentes. Com o intuito de incentivar a leitura infantil, a autora pretende trazer valores sobre amizade e respeito ao próximo. O evento de lançamento será repleto de atividades infantis e acontecerá na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, no dia 03 de junho, a partir das 15h.

“Gostaria que as crianças se inspirem nos exemplos vividos no dia a dia dos personagens do Reino da Chocolândia. Nosso objetivo é transmitir ensinamentos de uma maneira lúdica e divertida para que os pequenos possam aprender com alegria e tenham cada vez mais interesse pela leitura”, pontua Jacqueline Shor.



Em “Uma Aventura no Aquário”, o professor Pão de Mel leva os alunos do Reino da Chocolândia para conhecer o aquário e sua diversidade de peixes. Durante o passeio, os personagens Chocolyne e Chocomark se deparam com aventuras e juntos ao novo amigo Max mostram ao leitor conceitos sobre amizade, aceitação, empatia e respeito às diferenças. Ao final, é possível encontrar ilustrações para colorir e um QR code com acesso às músicas da história.

A missão dos Chocolix é tornar o aprendizado infantil doce, mostrando que todo ser é único e especial, além de fomentar pilares importantes como família, amor, união, valores, sensibilidade, respeito e diversidade, sem esquecer de mencionar temas como bullying.



O livro “Uma Aventura no Aquário” será lançado pela Editora Livro em Casa e chega às livrarias em junho de 2023. A série “Os Chocolix” está disponível em mais de 60 plataformas e lança sua quarta temporada até o final do ano na Nick Jr Brasil.

Serviço

Local: Livraria Cultura - Conjunto Nacional

Data: 03 de junho

Horário: 15h às 18h

Endereço: Av. Paulista, 2073 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01311-940

Sobre Jacqueline Shor 



É empresária, marchand e escritora - multitask e uma cidadã do mundo. Apaixonada pelas artes, defensora da educação, escritora e idealizadora de Os Chocolix, animação, que virou série, livro e uma infinidade de produtos que tem como pilar essencial o incentivo à cultura e leitura infantil. Peruana de nascimento, foi criada no Brasil e transitou em diferentes países e cidades - entre Nova lorque, Madrid, Venezuela e Cuba, tornando suas vivências e conexões sempre globalizadas. Radicada no Brasil, hoje Jacqueline se dedica à vida artística e à escrita. Com o livro Os Chocolix, a autora extrapola o universo literário, sendo também multiplataforma e com o intuito de apresentar às crianças questões éticas e estimular a amizade, a aceitação e empatia, além de fortalecer laços de amizade e familiares.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo