Moda

Nova bolsa Balenciaga, Boot Bag e suas polêmicas

A nova coleção de inverno da grife Balenciaga chegou. Para os mais excêntricos e fãs da marca é uma novidade um tanto exagerada para uma marca tão clássica e respeitada, mas se o objetivo era chamar a atenção, de fato conseguiram. 

06 Nov 2022 - 20h48 | Atualizado em 06 Nov 2022 - 20h48
Nova bolsa Balenciaga, Boot Bag e suas polêmicas Lorena Bueri

Nova coleção de inverno 2022 da marca Balenciaga chegou, contudo, causando mais polêmicas que consumidores conclusivos. A marca nem sempre foi tão ousada como tem sido neste século, foi criada para ter elegância e luxo simultaneamente, alguns podem discordar que uma bolsa feita semelhante saco de lixo e bolsa de botas “garbage bag e boot bag” não esteja neste intuído, mas tem chamado à atenção.


Modelo com Garbage bad. (Foto:Reprodução/Balenciaga.com)



A Trajetória da marca que virou grife teve um início simples. O costureiro Cristóbal Balenciaga Eizaguirre, nascido em 1895 na Espanha, era filho de um pescador e de uma costureira, ou seja, o estilo de vida da família era comum, bem longe do universo chique, mas tinha uma personalidade fortíssima. Quando tinha 12 anos o costureiro criou o seu primeiro look, um vestido, o que chamou muito a atenção na época, pois tal façanha foi feita por um garotinho.


Estilista Balenciaga.(Foto:pegueibode/Revista).



Cristóbal estudou alfaiataria e com o tempo abriu três ateliês na Espanha, em Madri, Barcelona e em sua cidade natal, San Sebastian, mas teve que fechar ao início da Segunda Guerra Mundial. Mudou-se para França e foi onde teve que recomeçar tudo novamente, foi na cidade luz que seu maior sucesso nasceria.


Vestidos da época feito pelo próprio Cristóbal.(Foto:Reprodução/escola de estilo).



Na época ele tinha concorrentes como Coco Chanel, Christian Dior, mas que também era referência para eles. O estilista tinha uma frase muito famosa que lembramos até os dias atuais, ele dizia que “Um costureiro deve ser um arquiteto do design, um escultor na forma, um pintor com tons, um músico na harmonia, um filósofo com medidas”. Certamente os três estilistas teriam surpresas se vissem a moda atual.


Modelo com bolsa de bota.(Foto:Reprodução/Balenciaga.com).


A bolsa de bota, estão disponíveis na loja e no site na cor amarela e preta. No valor de US$ 3.250. A bolsa é feita de pele de cordeiro, alça de couro, acabamento texturizado, aplicações de tachas, alça de ombro ajustável em couro, produzida na Itália. Existem bolsas mais baratas da grife, entre no site e confira, existem peças para todos os gostos.

 

Foto Destaque: Bolsa de bota na cor amarela. Foto Reprodução: Balenciaga.com)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo