Música

'Nothing Else Matters' do Metallica toma novas proporções após 30 anos

A banda Metallica compartilhou a versão alternativa da música Nothing Else Matters. James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo demonstram sua animação nas redes sociais.

3 min de leitura
13 Ago 2021 - 10h00 | Atulizado em 13 Ago 2021 - 10h00

As comemorações dos 30 anos do “Black Album” estão a todo vapor, graças a isso, os roqueiros do Metallica divulgaram a versão alternativa da música “Nothing Else Matters” na última quarta (11).

Gravada com arranjos de orquestra em um estúdio de Los Angeles, na Califórnia, em 8 de julho de 1991, a música tem qualidade superior à da original e a edição está disponível em vários formatos que agradará todos os fãs. A faixa instrumental foi adicionada a trilha sonora do novo filme da Disney, Jungle Cruise.


Versão instrumental de “Nothing Else Matters” para a nova produção da Disney, “Jungle Cruise” (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Em comunicado, o Metallica escreveu: “Foi uma honra trabalhar com o renomado e lendário compositor James Newton Howard. Quando reimaginamos a música e seu arranjo, criamos uma rendição que pensamos ser adequada para uma expedição pela Amazônia”

O videoclipe original que foi dirigido por Adam Dubin e editado por Sean Fullan alcançou o marco de um bilhão de visualizações no Youtube.


Versão original de “Nothing Else Matters” lançada em 1991(Vídeo: Reprodução/Youtube)


Remasterizado para a melhor qualidade de som, “The Black Album” remasterizado estará disponível em várias configurações, incluindo LP duplo de vinil de 180 gramas, CD padrão e 3 CD de edição expandida, digital e box de luxo de edição limitada.


Versão alternativa de “Nothing Else Matters” em versão remasterizada (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A novidade chega concomitante ao álbum tributo, “The Metallica Blacklist” que contará com releituras de 53 artistas de diferentes nichos musicais. Nas plataformas digitais já se pode ouvir várias faixas na playlist da banda. Considerado um dos projetos mais ambiciosos da banda, as faixas trazem nomes como Juanes, Rina Sawayama, Corey Taylor e Miley Cyrus.

O disco alusivo ao “White Album” dos Beatles é considerado um dos maiores marcos do heavy metal e marcou um dos maiores momentos do grupo resultando assim, no ganho do Grammy e de 16 discos de platina e foi o álbum número 1 em 10 países.

 

https://lorena.r7.com/post/Absurd-e-o-retorno-dos-Guns-N-Roses-apos-13-anos-sem-ineditas

https://lorena.r7.com/post/Kanye-West-faz-mais-uma-grandiosa-audicao-mas-ainda-nao-lanca-o-album-Donda

https://lorena.r7.com/post/The-Weeknd-marca-o-inicio-oficial-de-sua-nova-Era-com-a-estreia-do-single-Take-My-Breath

 

A primeira vez em que os fãs escutaram “Nothing Else Matters” foi no dia três de agosto de 1991, no Madison Square Garden. Apesar de ser a maior preocupação de James Hetfield naquele momento, a canção é uma das mais populares do disco.

Em 1992, James falou a K.J Doughton, autor de Metallica Unbound, a respeito da faixa: “Eu estava apenas esperando que Nothing Else Matters entrasse para ver se as pessoas iriam se olhar e vomitar. Estava me perguntando o quanto de pressão as pessoas iriam se colocar umas nas outras, dizendo: “Você gosta disso?” “Não sei, você gosta?”. Mas as pessoas gostaram muito, o que foi incrível”, declarou.

Desde seu lançamento, o vídeo alcançou mais de 120 mil visualizações e 10 mil curtidas.

 

(Foto destaque: Metallica. Reprodução/Instagram)

Deixe um comentário