Cinema/TV

“Nosferatu”: remake será “bastante especial”, diz Nicholas Hoult

O ator, escalado para participar do remake do filme de terror alemão, disse em entrevista ao Inside Total Film que a produção é um “projeto de paixão” do diretor Robert Eggers.

18 Abr 2023 - 08h30 | Atualizado em 18 Abr 2023 - 08h30
“Nosferatu”: remake será “bastante especial”, diz Nicholas Hoult Lorena Bueri

O ator Nicholas Hoult, um dos escalados para participar do remake de “Nosferatu”, relevou em entrevista ao podcast Inside Total Film que o filme é um “projeto de paixão” de Robert Eggers (A Bruxa; O Farol).


Primeiro logo oficial do remake de "Nosferatu". (Foto: Divulgação/Focus Features)


De acordo com Hoult, Eggers queria fazer este projeto desde que tinha oito anos. “Ele fez uma peça sobre ele quando estava no colégio. Então, tem sido um projeto passional há muito tempo”, disse durante a entrevista.

“Honestamente, eu não estava pensando em voltar para o mundo dos vampiros de novo, mas seu estilo e seu tom são tão opostos e eu sou um fã tão assíduo de seu trabalho, que fiquei animado em fazer parte desse mundo. Acho que o filme será bem especial e estou animado para as pessoas verem”, completou. Hoult fez o protagonista Renfield, no filme homônimo, que acabou de estrear. No longa, ele é lacaio do Conde Drácula (Nicolas Cage).


Nicolas Cage e Nicholas Hoult em "Renfield". (Foto: Reprodução)


Para aqueles que não conhecem “Nosferatu”, a história acompanha Conde Orlok, um vampiro que se apaixona por uma mulher e traz o terror à cidade dela. É um dos filmes de terror mais conhecidos no mundo, considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema e utilizado, inclusive, como exemplo dentro das salas de aula.

Trata-se de uma adaptação do livro “Drácula”, de Bram Stoker. Lançado original em 1922, “Nosferatu” já está em Domínio Público e disponível na internet para quem quiser assistir (link abaixo).


"Nosferatu", filme completo disponível no YouTube. (Vídeo: Reprodução)


O público ainda não sabe o que esperar desta nova versão do clássico de terror. Robert Eggers ficou conhecido mundialmente por um estilo de terror psicológico e social. O diretor é responsável pelos filmes de sucesso “A Bruxa” (2015) e “O Farol” (2019). Eggers já mostrou em suas outras produções que valoriza os contextos de épocas, nesse novo trabalho é possível que o diretor decida manter o cenário de século XIX e valorize o simbolismo que a estética do filme carrega no mundo do cinema.


Robert Eggers, diretor e cineasta. (Foto: Tristar Media/Getty Images)


Como parte da estratégia de divulgação, a Focus Features lançou um site oficial para promover o remake. Além da sinopse, o portal revela o logo do filme e destaca os nomes escalados para o elenco.

Além de Nicholas Hoult, o elenco conta também com Bill Skarsgard, que interpretou o palhaço Pennywise no famoso filme de terror “It – A Coisa”. Skarsgard dará vida ao protagonista Nosferatu/Conde Orlok. Outros também confirmados foram Aaron Taylor-Johnson (Trem Bala), Lily-Rose Depp (The Idol), Emma Corrin (The Crown), Willem Dafoe (O Farol), Simon McBurney (Invocação do Mal 2) e Ralph Ineson (A Bruxa).

 

“Nosferatu” ainda não tem previsão de início de gravações nem lançamento.

 

Foto destaque: Conde Orlok, o vilão de “Nosferatu”. Reprodução/DP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo