BBB

Noite agitada no BBB com eliminação, prova do líder e formação de paredão

Domitila Barros acabou de ser eliminada, mas o jogo precisa seguir, pois hoje é dia de prova do líder e formação de paredão. Bruna Griphao levou a melhor e é a nova líder da semana. Alface e Larissa estão no paredão

19 Abr 2023 - 00h23 | Atualizado em 19 Abr 2023 - 00h23
Noite agitada no BBB com eliminação, prova do líder e formação de paredão Lorena Bueri

Tadeu Schmidt iniciou a apresentação dos Dummies com as orientações aos brothers sobre a nova disputa pela liderança:

A prova Amstel consistia em uma gangorra onde era preciso colocar três bolinhas que representavam os ingredientes – Água, Malte e Lúpulo. Os brothers teriam que pegar as bolinhas em um cesto giratório, uma de cada vez, passar por um túnel e colocar no respectivo lugar do círculo fixado no lado oposto da máquina. Caso a bolinha caísse no chão, o participante não poderia pegá-la, sob pena de perder todos os ingredientes já colocados. A não ser que a bolinha ainda estivesse sobre a gangorra, quando ainda seria possível aproveitá-la. Ganhava quem realizasse a prova no menor tempo. A disputa ainda contava com tempo limite de 10 minutos. Houve o sorteio da ordem de realização da prova:

Bruna 1

Alface 2

Amanda 3

Larissa 4

Aline 5

Bruna começou. Tentou colocar a bolinha que representava o Lúpulo, mas o ingrediente caiu. Depois conseguiu colocar o primeiro ingrediente – Malte. Na sequência colocou a água, mas caiu ao retornar sobre a gangorra. Posteriormente conseguiu colocar o Lúpulo e, por fim, a água. A prova foi finalizada no tempo de 207.464 segundos.


Prova realizada por Bruna griphao

(Reprodução/Twitter/@centralreality)


Vez de Alface. Após várias tentativas, conseguiu colocar primeiro ingrediente – Lúpulo. Mas quando conseguiu colocar o segundo, malte, o primeiro caiu. Posteriormente todos caíram. Por fim conseguiu colocar a água e na sequência o Lúpulo. Como o tempo já tinha extrapolado o de Bruna, ele foi eliminado da prova.

Amanda iniciou a prova. Também tentou várias vezes até conseguir colocar a primeira bolinha, Malte. Buscou o segundo ingrediente, água, mas ao subir na gangorra, derrubou o Malte e, após colocar a água, no retorno, também a derrubou. A prova foi encerrada para ela pelo mesmo motivo – tempo transcorrido.

Hora de Larissa realizar a prova. Conseguiu colocar a bolinha do Lúpulo de primeira e pareceu ter entendido a prova, mas ao trazer o segundo ingrediente, ele caiu. Segundo Tadeu, ela “perdeu o jeito”. Até que conseguiu colocar o Malte e posteriormente o Lúpulo, mas ambos caíram ao retornar sobre a gangorra. Ela também foi eliminada por não ter batido o tempo de Bruna.

Última a tentar, Aline. Conseguiu colocar rapidamente o primeiro ingrediente, a água. Ao chegar com o segundo ingrediente, o primeiro caiu, e no retorno da gangorra, também o Lúpulo. Por fim a participante também foi eliminada ao atingir o tempo da primeira sister.

Como apenas uma participante conseguiu finalizar a prova, a liderança foi sacramentada. Bruna Griphao é a nova líder da casa e está no Top 4.

Deu-se o início de nova votação. Desta vez, conforme avisado pelo apresentador, o paredão seria duplo.

A líder indicou Ricardo “Alface. Desta forma, chegou a hora da votação das desérticas entre elas. Por sorteio a votação, que foi aberta, ocorreu na seguinte ordem:

Alface votou em Larissa

Larissa votou em Aline

Amanda votou em Larissa

Aline votou em Larissa

Paredão formado por Alface e Larissa Santos.


Larissa e Alface estão no paredão

(Reprodução/Twitter/@bbb)


A eliminação será na quinta-feira (20), quando, posteriormente, haverá a “prova do finalista” – aquele que vencer estará automaticamente na final e os demais formarão um novo paredão. Com a eliminação de domingo, haverá a definição dos outros dois finalistas da edição que já tem data para acabar – o Big Brother Brasil terá sua grande final na terça-feira (25) com uma super festa de encerramento ao som de Lauana Prado, Mumuzinho, Iza e Carlinhos Brown.

Foto destaque: Bruna Griphao é a nova líder. Reprodução/Twitter/@centralreality

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo