Tech

No retorno de "Black Mirror", conheça algumas previsões polêmicas da série

Série da Netflix que está de volta depois de quatro anos, trouxe muitas tecnologias polêmicas. Essa é a principal intenção do criador da trama, alertar contra estes perigos.

30 Abr 2023 - 17h27 | Atualizado em 30 Abr 2023 - 17h27
No retorno de 'Black Mirror', conheça algumas previsões polêmicas da série Lorena Bueri

Na última quarta-feira (26), a Netflix anunciou a sexta temporada de Black Mirror. Sem um dia exato para o lançamento, a informação é que os episódios chegam em junho.

O teaser divulgado revela a participação de Salma Hayek, Aaron Paul e Michael Cera nesta temporada. O número de episódios não foi divulgado também.

A série teve uma pausa de quatro anos, mais retorna com o criador. Charlie Brooker continua como roteirista e produtor-executivo de Black Mirror.

A revista Forbes elegeu algumas das tecnologias mais polêmicas da ficção científica da Netflix que alerta contra os perigos possíveis da tecnologia. A primeira delas é o chip de visão do episódio 1x03. O equipamento registra tudo que é visto, feito e falado e permite que o protagonista descubra a traição de sua namorada.

Já no episódio 2x01, a protagonista é uma viúva que perde o marido em um acidente contrata uma inteligência artificial para substituí-lo. Assim Martha continua se comunicando com o amado, que até aparece em versão humana usando carne sintética.


Robô (Foto: Reprodução/ Pixabay)


No episódio 3x03, o protagonista é chantageado por um hacker que invade seu computador através de um vírus. O chantagista exige que o jovem obedeça suas ordens, senão vai expor seus segredos para a família dele.

Em "Black Museum", uma turista encontra um museu em meio a uma estrada deserta. O lugar que expõe objetos raros para a história criminal é destaque no episódio 4x06.

Dois amigos de faculdade se reencontram graças a um jogo de videogame no episódio 5x01. Mas a versão em realidade virtual faz com que eles tenham revelações surpreendentes.

As duas primeiras tecnologias já são quase uma realidade. Algumas inteligências artificiais já simularam a personalidade de pessoas mortas e, o Google vem desenvolvendo lentes especiais que possuem câmeras.

 

Foto Destaque: Black Mirror. Reprodução/Divulgação/Netflix

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo