Celebridades

No programa Roda Viva, Glória Maria explica ser um posicionamento vivo em relação ao racismo

Ao participar do programa Roda Viva, a jornalista Glória Maria expõe seu posicionamento e opiniões pertinentes sobre racismo e a rejeição da mulher negra.

15 Mar 2022 - 20h05 | Atualizado em 15 Mar 2022 - 20h05
No programa Roda Viva, Glória Maria explica ser um posicionamento vivo em relação ao racismo Lorena Bueri

Na noite desta quarta-feira, dia 15 de março, o programa de entrevista Roda Viva contou com a presença da jornalista Glória Maria. 

O programa conta com entrevistadores selecionados para o bom resultado de cada entrevista, sendo assim as perguntas feitas no programa são bastante específicas, provocando respostas tão específicas quanto. Logo, uma questão chamou a atenção pela resposta formulada de modo singular por Glória.

Aos 72 anos, Glória Maria reconhece que ela ser quem é já define seu posicionamento em relação ao racismo. A jornalista não hesita em reconhecer sua bagagem histórica que é um exemplo para qualquer pessoa, mas principalmente para as mulheres negras que lutam pelo espaço que querem ocupar no mundo profissional.

A jornalista possui uma carreira extensa e reconhecida, marcada até mesmo pelo tempo no qual apresentou o programa jornalístico “Fantástico” e o “Jornal Nacional”. Nesse período, entrevistou grandes nomes mundiais, celebridades do mundo artístico, como Michael Jackson e Madona, e também políticos que marcaram a historia. Vale lembrar, que Glória marcou sua carreira trabalhando destemidamente durante a ditadura militar.


Glória Maria (Foto: Reprodução/ Estevam Avellar/ TV Globo)


“Só de ser quem eu sou. Não tem posicionamento maior que esse”, disse Glória Maria e explicou ao relembrar que foi a primeira pessoa a usar uma lei que existia contra o racismo, ainda completou afirmando “Quem não tem história, não tem cultura, não pode perguntar nada”.

Glória Maria relembrou sua experiência no início da carreira, quando era ainda mais ‘comum’ ela receber ofensas racistas. Contou também experiências com o racismo que suas filhas, Laura e Maria tiveram de enfrentar ainda na infância.

A jornalista ainda entrou na pauta sobre a solidão da mulher negra, expondo o fato de que as mulheres negras enfrentam a possível rejeição afetiva, pelo simples fato de de ser uma mulher negra.

Glória falou sobre a necessidade de ser forte, sobre não existir blindagem para o racismo e sobre o problema não acabar nessa geração. Mais uma vez a jornalista se fez inspiração para aqueles à tomam por exemplo.

Foto Destaque: Glória Maria. Reprodução/ Youtube.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo