“No início eu chorava pensando que eu tinha feito a escolha errada” – Brunete Fraccaroli

Publicado 27 de Feb de 2021 às 04:53

Hoje tenho a honra de receber uma das mulheres mais influentes no meio da Arquitetura: Brunete Fraccaroli. Referência pelo trabalho que faz, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Arquiteta é conhecida tanto Nacionalmente quanto Mundialmente.


Arquiteta Brunete Fraccaroli (Foto: Reprodução/Tuca)


Brunete Fraccaroli já recebeu diversos prêmios, entre eles O Jardim de Vidro para o Espaço Deca em 1999, citado pelo jornal The New York Times; o Prêmio CREA da Capital Mineira, Belo Horizonte; conquistou também o 1° lugar no Prêmio Espaço D. Outro prêmio muito importante conquistado por Brunete foi o Design Award Solutia, de Chicago, juntamente com o arquiteto espanhol Santiago Calatrava. 


Brunete Fraccaroli e Diego Cristo mostram o livro escrito pela Arquiteta. (Foto: Reprodução/Diego)


Brunete quase se formou em Medicina, mas acabou migrando para a Arquitetura. “No início eu chorava pensando que fiz a escolha errada, pensava que seria melhor ter terminado o curso de Medicina. Mas logo após fui trabalhar numa construtora que projetava hospitais e me casei com a Arquitetura”.

“Tenho amizade, carinho e respeito por todos meus clientes. Estou nesse momento modificando e construindo com muito carinho o Hotel Unique Garden em Mairiporã. É um lugar maravilhoso. ”

Conheça alguns projetos de Brunete, começando pelo Projeto Unique Garden Mairiporã:


Projeto Residencial Unique Garden em Mairiporã, São Paulo. (Foto: Reprodução/Tuca)


Brunete conta que é uma pessoa simples, “muito pé na terra”, alegre, “como Alice no país das Maravilhas”, ela diz. Uma pessoa cheia de vida, com ímpetos de criatividade, muito autêntica e fala tudo o que pensa.  


Projeto Apartamentos na Aclimação. (Foto: Reprodução/Rômulo Fialdini) 


Brunete gosta de trabalhar com as cores. Especialmente num país tropical como o nosso, com um clima tão variado, o uso das cores é bastante ousado utilizado pela Arquiteta. 


Projeto Casa da Sissi (Foto: Reprodução/Demian Golovaty)


Fraccaroli ainda se preocupa com os recursos alternativos do nosso meio ambiente. As madeiras utilizadas por ela são certificadas e seus projetos sempre visam aproveitar a luz solar como energia para as residências.


Projeto Meu Mundo em Chocolate. (Foto: Reprodução/Rômulo Fialdini)


Brunete ainda valoriza uma estética diferente desenvolvida normalmente. Ela busca soluções inovadoras para todos seus arranjos. Um estilo baseado no eclético visando sempre fazer um pouco de tudo.


Projeto Acqua que te quero Água (Foto: Reprodução/Rômulo Fialdini)


Uma simpatia em pessoa, Brunete conta alguns de seus desafios na carreira e como surgiu o amor pela Arquitetura. “Nunca vou dormir sem estudar. Estudo todos os dias da minha vida. Eu estudo o que as pessoas fazem, pesquiso referências, um hotel novo e o porquê daquele Projeto”.

Acompanhe a entrevista completa clicando no vídeo:

                                                                     


Brunete Fraccaroli deu dicas para aqueles que estão ingressando na área da Arquitetura. “Quem está se formando tem que procurar algum estágio, pois são muitos detalhes. Tudo o que nós fazemos, são normas e organizações. Então seja organizado e rápido. Ouse. Não tenha medo. Mostra aquilo que você acredita! ”

Ela ainda conta muito sobre seus projetos nesse ano. Acompanhe a entrevista que você vai gostar. 

 

(Foto destaque: Brunete Fraccaroli é uma das mais influentes mulheres no ramo da Arquitetura. (Reprodução/Internet)

 

Deixe um comentário