Celebridades

No hospital, Simony comemora última sessão de radioterapia

"Sou só gratidão", escreveu a cantora na rede social após dar entrada em hospital nesta terça-feira (13) para reta final do tratamento de um câncer de intestino

14 Dez 2022 - 11h40 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 11h40
No hospital, Simony comemora última sessão de radioterapia Lorena Bueri

A cantora Simony foi internada nesta terça-feira (13) para dar continuidade ao tratamento de um câncer no intestino diagnosticado em agosto. Aos 46 anos, a artista já passou por sessões de quimioterapia e agora está na reta final do procedimento de radioterapia.

Nos stories de seu Instagram, a cantora e apresentadora compartilhou uma foto em um leito de hospital usando um turbante pouco antes de seguir para o procedimento. “Internada pra reta final, sou só gratidão. Deus me carregou no colo até aqui”, escreveu Simony, que fala abertamente sobre tirar forças de sua fé para encarar a doença nas redes.

Simony foi diagnosticada com câncer no intestino após realizar exames de rotina por conta de uma íngua, um tipo de caroço que pode aparecer pelo corpo. Em um vídeo ao lado do médico Dr. Fernando Maluf, a artista dá detalhes sobre a descoberta do tumor após fazer uma colonoscopia: “É muito importante esse exame, precisa fazer todo ano”, comentou sobre o procedimento, que deve ser feito com frequência após os 45 anos. 


Cantora expressou gratidão pela evolução do tratamento na rede social. (Reprodução/Instagram)


As sessões de quimioterapia terminaram no início de outubro e logo em novembro ela prosseguiu com o tratamento para as sessões de radioterapia.

Em entrevista para o Domingo Espetacular, a artista revelou ao jornalista Roberto Cabrini que sentia muita dor em função do tumor de cinco centímetros e afirmou que a dor só parou após a primeira sessão de quimioterapia. Mãe de Ryan, Aysha, Pyetra e Anthony, o medo da morte era predominante em sua mente após a notícia, “tinha o medo de deixar meus filhos”, declarou.

Com 14 dias de quimioterapia, o cabelo de Simony começou a cair. O efeito colateral é característico do tratamento e costuma ser um momento difícil para os pacientes. Ryan, o mais velho, ajudou a mãe a raspar a cabeça após o marido, Felipe Rodrigues, não ter coragem. Apesar das dificuldades, a cantora expressou confiança em sua recuperação e revelou que os tumores já haviam diminuído mais de 58% com a quimioterapia, sem indícios de metástase. 

Foto Destaque: Simony. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo