Politica

No ato da posse de Lula, representantes de movimentos sociais marcam presença

Ao lado de sua esposa e alguns representantes de movimentos sociais, Luis Inácio Lula da Silva tomou posse como novo presidente da República do Brasil nesse dia 1° de janeiro de 2023.

01 Jan 2023 - 20h13 | Atualizado em 01 Jan 2023 - 20h13
No ato da posse de Lula, representantes de movimentos sociais marcam presença Lorena Bueri

O governo Lula começou de forma oficial nesse primeiro de janeiro de 2023 e alguns representantes de grupos sociais marcaram presença na posse do petista.

Ao lado de Luis Inácio Lula da Silva e Janja tiveram ao seu lado a cachorrinha "Resistência" e um grande número de representantes sociais. No ato da solenidade houve uma espécie de revezamento entre os representantes do movimento onde uma catadora entregou a faixa para o presidente da república.

https://lorena.r7.com/public/assets/img/galeria-imagens/Lula002.jpeg

Lula ao lado de Janja hoje, marcando o início de um novo ciclo de governo. (Foto: Ricardo Stuckert)

Além da catadora, as outras pessoas estiveram presentes tem as seguintes profissões: um professor, um metalúrgico, uma cozinheira, um artesão, um influencer e uma criança de 10 anos com paralisia infantil.

Aqui vamos ilustrar alguns dos personagens que marcaram o dia de hoje:

- Aline Sousa (catadora): desde os 14 anos na profissão, integrou o Movimento Nacional de Catadoras e é beneficiária do Minha Casa, Minha Vida – programa habitacional criado no governo Lula;

- Cacique Raoni Metuktire, 90 anos, (líder indígena): Líder do povo Kayapó e reconhecido internacionalmente. Defende a Amazônia e seus povos originários;

- Francisco (10 anos) estudante: Filho de uma assistente social e de um advogado que atuam em causas sociais. Esteve em Curitiba em 2019 para desejar "bom dia" a Lula quando o mesmo estava preso.

Além dos citados os outros presenses foram: Flávio Pereira (50 anos, artesão), Ivan Baron, (influencer anticapacitista), Jucimara Fausto dos Santos (cozinheira), Weslley Viesba Rodrigues Rocha (36 anos, metalúrgico) e Murilo de Quadros Jesus (28 anos, professor).

A posse do novo governante foi marcada por muita empolgação por parte de seus apoiadores em meio a um novo ciclo que se inicia.

A expectativa é de que Lula junto com seu vice presidente(Geraldo Alckmin) e toda sua equipe, recuperem a esperança não só dos brasileiros como também do Brasil quanto é visto internacionalmente, imagens essas "arranhadas" pelo agora ex presidente Jair Messias Bolsonaro.

 

Foto Destaque: Lula com alguns representantes de movimentos sociais hoje, no ato da posse. (Foto: Fábio Tito)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo