Esportes

No Troféu Brasil, Flávia Saraiva supera Rebeca Andrade e fica em primeiro na trave

Durante competição da trave no Troféu Brasil de ginástica, Flávia Saraiva ficou em primeiro lugar com apenas um décimo de diferença da segunda colocada, Rebeca Andrade levou a prata.

22 Mai 2022 - 14h13 | Atualizado em 22 Mai 2022 - 14h13
No Troféu Brasil, Flávia Saraiva supera Rebeca Andrade e fica em primeiro na trave Lorena Bueri

Flávia Saraiva levou hoje (22) o ouro na trave do Troféu Brasil de Ginástica, competição que acontece em Porto Alegre (RS). Em uma disputa acirrada, Flavinha venceu Rebeca Andrade por um décimo apenas. A ginasta, finalista nesse aparelho nos Jogos Olímpicos de Tóquio, ficou com nota 14,433.

Rebeca Andrade teve nota final de 14,333. Após alguns desequilíbrios ela não conseguiu ultrapassar a nota de Flávia, que apesar de ter errado mais no aparelho, teve um grau de dificuldade maior, por isso conseguiu um melhor resultado. Jade Barbosa também competiu na trave, mas não conseguiu uma boa colocação final. Após sofrer duas quedas, a ginasta ficou em oitavo lugar.


Flávia Saraiva competindo, na trave, no Troféu Brasil de Ginástica (Vídeo: Reprodução/Instagram)


 Flavinha vinha se recuperando, nos últimos meses, de uma lesão no pé direito, que teve início no ano passado. A ginasta passou por uma cirurgia e conseguiu competir na trave do Troféu Brasil, mas optou por disputar somente esse aparelho na competição.

Já a campeã Olímpica Rebeca Andrade conquistou o ouro nas barras assimétricas neste último sábado (21) no Troféu Brasil. A atleta do Flamengo escolheu não disputar o solo e o salto de modo a  se poupar para as próximas competições da temporada.

 

Pódios da competição

No solo feminino a disputa também foi acirrada, Andreza de Lima ficou com o ouro, com nota de 12.967, Gabriela Barbosa com a prata, com 12.867 e Carolyne Pedro levou o bronze, com 12.600.

Já no masculino, o ginasta Caio Souza, venceu quatro medalhas, ouros nas paralelas assimétricas e salto, e dois bronzes no cavalo com alças e argolas. No solo, Diogo Soares ficou em primeiro lugar no solo e o medalhista olímpico Arthur Nory venceu o ouro na barra fixa.


Pódio da trave com Flávia Saraiva em primeiro, Rebeca Andrade em segundo e Thais Thais dos Santos em terceiro (Foto: Reprodução/João Gabriel Rodrigues/GE)


O pódio da trave no feminino terminou com Flávia Saraiva com ouro, Rebeca Andrade, prata, e Thais dos Santos, atleta do clube Pinheiros, levando o bronze com nota de 12.567. Os ginastas brasileiros terão pela frente, como próxima competição, o Pan-Americano de Ginástica Artística, entre os dias 11 a 17 de junho, que ocorre na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

Foto destaque: Flávia Saraiva. Foto: Reprodução/Ricardo Bufolin/CBG.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo