Notícias

No Paraná, prefeito de 65 anos se casa com adolescente de 16 anos e nomeia sogra secretaria

O prefeito de Araucária (PR), Hissam Hussein Dehaini (Cidadania), 65, nomeou a sogra como secretária municipal um dia após se casar com a filha dela, uma adolescente de 16 anos

25 Abr 2023 - 20h00 | Atualizado em 25 Abr 2023 - 20h00
No Paraná, prefeito de 65 anos se casa com adolescente de 16 anos e nomeia sogra secretaria Lorena Bueri

No dia 12 de abril o prefeito Hissam e a adolescente Kauane Rode apresentaram documentos que são exigidos pela lei para se casarem. De acordo com a imprensa local, foi nesta data que eles se casaram. Kauane completou 16 anos em 11 de abril deste ano.

No dia seguinte (13) a mãe de Kauane, Marilene foi nomeada como secretária municipal de Cultura e Turismo da cidade paranaense. E a tia de Kauane, Elizângela também conseguiu um cargo na prefeitura, como diretora-geral de secretaria, ela começou no dia 1° de abril.

No cargo antigo, a mãe de Kauane, Marilene tinha vencimentos de R $13.917,38, de acordo com o Portal da Transparência. Na cidade de Araucária, os secretários municipais recebem até R $21.416.

Kauane Rode Camargo, a primeira-dama de Araucária já participou de concursos de beleza para adolescentes. Ela acabou sendo a 2° princesa teen em 2022 do Miss Araucária Teen.


Hissam Hussein Dehaini e Kauane Rode Camargo durante a celebração do casamento (Foto:Reprodução/Redes sociais)


A prefeitura de Araucária disse que não detém atribuições para interferir sobre a vida pessoal do prefeito Hissam e que a sogra dele, antes secretária-geral de Educação tem 26 anos de experiência no serviço público e com uma ampla vivência na área da Educação e em funções de chefia, assessoria e direção.

No seu segundo mandato como prefeito da cidade de Araucária, Hussein acabou declarando à Justiça Eleitoral ter mais de R $14,2 milhões de patrimônio. Ele acabou sendo eleito com 47.613 votos.

Hoje em dia a lei federal brasileira permite casamento de menores de idade a partir dos 16 anos, porém precisa que ocorra a permissão legal dos responsáveis.

De acordo com a Constituição, agentes públicos não podem nomear, contratar ou até favorecer familiares e parentes em cargos do poder público. O ato ficou conhecido como nepotismo. O nepotismo ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou também favorecer um ou mais parentes. Para fins do nepotismo, considera-se como familiar ou também o cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau.

Foto Destaque: Prefeito de Araucária, Hissam Hussein Dehaini (Foto:Reprodução/Gustavo Pontes/Divulgação/Aen)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo