Música

No Maranhão, show de João Gomes ganha novo local após recusa do SinRural por declaração contra Jair Bolsonaro

Sindicato Rural de Imperatriz publicou um vídeo dizendo que o cantor 'não é bem-vindo' por ter puxado um coro contra o presidente no Rock in Rio. Outra entidade se disponibilizou para receber o evento.

15 Set 2022 - 13h55 | Atualizado em 15 Set 2022 - 13h55
No Maranhão, show de João Gomes ganha novo local após recusa do SinRural por declaração contra Jair Bolsonaro Lorena Bueri

Em Imperatriz, o show de João Gomes no festival 'PiZro', que está marcado para o dia 29 de outubro, será na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), que se disponibilizou para receber o evento sem custos de locação. O espaço tem capacidade para receber cerca de 20 mil pessoas.

A mudança no local da apresentação aconteceu após o Sindicato Rural de Imperatriz (SinRural) dizer que não aceitaria o show de João Gomes no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, local onde o evento estava programado para acontecer, porque o cantor puxou um coro contra o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL) durante o Rock in Rio.


João Gomes no Rock in Rio. (Foto: Reprodução/Instagram)
João Gomes no Rock in Rio. (Foto: Reprodução/Instagram)


Por meio das redes sociais, a Imperial Promoções, que é a responsável pelo show de João Gomes em Imperatriz, agradeceu a AABB pelo apoio ao evento.

Além disso, a empresa afirmou que fará uma ação social de arrecadação de alimentos junto com a AABB , no qual 1 kg de alimento será doado para a Associação Pró Idosos de Imperatriz, a cada ingresso comprado.

Pronunciamento do SinRural após o Rock in Rio

Na última segunda-feira (12), três diretores do SinRural gravaram um vídeo afirmando que João Gomes desrespeitou o presidente e que, por isso, o sindicato iria recusar o show do cantor. O vídeo publicado nas redes sociais ainda dizia que o artista não era bem-vindo no espaço em que aconteceria o evento.

"Fomos procurados para realizar o show do cantor João Gomes aqui dentro da nossa arena, do qual nós negamos, em virtude do comportamento dele em tratar mal a figura do nosso presidente Bolsonaro. Ele não é bem-vindo aqui dentro do Parque de Exposições, pois a nossa bandeira é verde e amarela", afirma o grupo no vídeo.

Confira a declaração:



Durante o Rock in Rio, João Gomes foi até o público e gravou um vídeo dizendo 'Ei Bolsonaro', que é completado por 'vai tomar no c*' pelos fãs.

Veja o momento:



Após a repercussão do vídeo, o cantor passou a seguir o presidente Jair Bolsonaro no Instagram e publicou nas redes sociais, inesperadamente, um pedido de desculpas pela fala, dizendo que o propósito dele é transmitir amor e alegria.

"Errei e desrespeitei alguns fãs... não apoio qualquer bandeira, mas fui irresponsável. Queria pedir desculpas por citar um nome que jamais poderia citar. Errei. E peço muitas desculpas. Peço desculpas... sou um eterno aprendiz", disse o cantor horas mais tarde no Twitter.


 João Gomes pede desculpas após polêmica. (Foto: Reprodução/Twitter)

João Gomes pede desculpas após polêmica. (Foto: Reprodução/Twitter)


A empresa responsável pela apresentação em Imperatriz classificou o pronunciamento feito pelo SinRural como 'intolerância' e afirmou que a atitude só prejudica a própria cidade.

Imperatriz é reduto eleitoral de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro

A cidade de Imperatriz é a segunda maior cidade do Maranhão e tem mais de 259 mil habitantes.


 Com mais de 259 mil habitantes, Imperatriz é a segunda maior cidade do Maranhão. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Imperatriz)

Com mais de 259 mil habitantes, Imperatriz é a segunda maior cidade do Maranhão. (Foto: Reprodução/Prefeitura de Imperatriz)


Distante 630 km da capital São Luís, Imperatriz, que fica localizada na região sudoeste do Maranhão, é uma das poucas cidades do estado onde Jair Bolsonaro teve maioria de votos durante as eleições de 2018. Naquela época, somente três cidades maranhenses não deram a maioria para Fernando Haddad, que disputava a República pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no 1º e no 2º turno.

Ao todo, no 2º turno, Jair Bolsonaro teve maioria de votos em Açailândia, São Pedro dos Crentes e Imperatriz, onde teve 54,99% dos votos válidos.

Imperatriz é a segunda maior do Maranhão, abrigando empresas nacionais, que realizam a extração de madeira para a produção de papel e celulose, além de possuir grandes fazendas produtoras de gado, com destaque também para a produção de arroz e outros grãos.

Visitas de Jair Bolsonaro ao Maranhão

Em seu mandato como presidente da República, Jair Bolsonaro teve três passagens oficiais pelo Maranhão e, em todas, visitou Imperatriz.


Presidente Jair Bolsonaro em uma de suas visitas ao Maranhão. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
Presidente Jair Bolsonaro em uma de suas visitas ao Maranhão. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)


Neste ano, o presidente participou de uma motociata, discursou para apoiadores no aeroporto de Imperatriz e esteve na 35ª Assembleia Geral Ordinária da Convenção dos Ministros das Igrejas Evangélicas da Assembleias de Deus do Seta no Maranhão (Comadesma).

 

 

Foto destaque: João Gomes. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo