Reality

No Limite: Internautas se mostram preocupados com participantes usando borra de café como desodorante

Com a escassez de produtos de higiene básica, a tribo Sol de No Limite usa borra de café como esfoliante facial e desodorante, preocupando os dermatologistas: "Perigoso"

16 Mai 2022 - 16h00 | Atualizado em 16 Mai 2022 - 16h00
No Limite: Internautas se mostram preocupados com participantes usando borra de café como desodorante Lorena Bueri

Tendo quase nenhum item de higiene básica, já que perderam grande parte das provas de bens, a tribo Sol, na útima terça-feira (10), utilizou borra de café como desodorante e esfoliante facial, o que fez alguns especialistas virem a público explicar a problemática desta utilização. "Estamos usando a borra de café nas axilas. A gente está se virando da forma que pode para ficar, minimamente, agradável do lado do outro", comentou a fotógrafa integrante da tribo amarela, Ninha Santiago. 

"A borra de café ou o café triturado não devem ser utilizados como esfoliante facial ou desodorantes, já que podem causar abrasão exagerada da pele com possível formação de fissuras, dermatites e, consequentemente, o aparecimento de manchas", alertou, em entrevista para ao Notícias da TV, Lyvia Salem. Uma dica que a profissional da Clínica Adriana Vilarinho adicionou que os participantes poderiam utilizar algumas plantas da região ao invés das borras de café: "Uma delas é o mandacaru, um tipo de cacto do sertão nordestino com propriedades hidratantes".


Participantes usando borra de café como esfoliante facial (Foto: Reprodução/UOL)


O uso do óleo do café, utilizado de forma adequada, traz benefícios para o corpo, aponta a doutora: "O óleo do café é extraído das sementes do café arábico. Este óleo, quando prensado a frio, demonstrou em experimentos de laboratório aumentar significativamente a produção de colágeno e elastina pela pele Outros estudos investigam o potencial protetor da ingestão do café na prevenção do câncer de pele. Portanto, existem benefícios para a dermatologia [...] Contudo, não existem estudos que demonstrem ação antitranspirante do café ou de seus derivados. O uso como esfoliante é perigoso pelo risco de microtraumas na pele, dermatites e infecções. Vale ressaltar que a indústria consegue extrair as quantidades adequadas, processar e estabilizar os ativos botânicos para que eles possam, de fato, ter utilidade cosmética e médica. Isso não acontece quando usamos os ingredientes da forma que são encontrados na natureza."

O reality "No Limite" é transmitido às terças e quintas, onde acontecem as provas e eliminações, e aos domingos, onde Ana Clara conduz a entrevista com os eliminados da semana. 

Foto destaque: Tribo Sol do No Limite. Reprodução/Gshow

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo