Reality

No Limite: Equipe explica inchaço no rosto de Jéssica; médica diz as causas do ocorrido

No Limite, que estreou na última terça-feira (11), já conquistou o público e um assunto que repercutiu muito nas redes sociais foi o inchaço do rosto da participante Jéssica Mueller. Confira!

3 min de leitura
14 Mai 2021 - 18h45 | Atulizado em 14 Mai 2021 - 18h45

No Limite, que estreou na última terça-feira (11), já conquistou o público e um assunto que repercutiu muito nas redes sociais foi o inchaço do rosto da participante Jéssica Mueller.

“Será que é algum efeito rebote de alguma harmonização facial com esse sol quente?”, indagou um internauta. “Rolou alguma alergia na Jessica? O rosto dela está estranho, nem estou reconhecendo”, escreveu outro.

O perfil oficial da ex-BBB prontamente esclareceu. Na publicação eles explicaram que Jéssica sofreu uma insolação durante as atividades nas dunas. “Devido ao excesso de exposição ao sol, a Jéssica apresentou inchaço no rosto”, explicou a equipe. “Fiquem tranquilos, não se trata de uma harmonização facial”, completaram. Segundo a postagem, a participante está bem e sendo muito bem cuidada pela produção do reality show. “Podem ficar tranquilos e obrigada pela preocupação”, concluiu o texto.


NO LIMITE: Equipe explica inchaço no rosto de Jéssica; médica diz as causas do ocorrido (Foto: Reprodução/Instagram) NO LIMITE: Equipe explica inchaço no rosto de Jéssica; médica diz as causas do ocorrido (Foto: Reprodução/Instagram) 


Em conversa com a Máxima Digital, a Dra. Fernanda Nichelle explicou as causas e como tratar esse inchaço causado pela forte exposição ao calor.

A dermatologista falou sobre o que poderia ter causado esse inchaço no rosto de Jéssica. "Muitos podem ser os motivos. Uma é uma alergia alimentar, aplicação de algum produto que tenha feito essa reação na face, mas, no caso, propriamente dito dela, por ela estar no programa, acredita-se muito que tenha sido ocasionado pelo sol.", falou ela. 

"Existe uma patologia, conhecida como fotodermatose, ou dermatite solar, que nada mais é que uma reação exagerada do sistema imune à exposição solar, provocando uma reação inflamatória nas áreas que foram expostas ao sol, no caso dela, a face. É uma reação, geralmente, transitória, que melhora.", continuou. 

 

Breno Simões sobre repercussão de óculos usado por Paula Amorim em 'No Limite': “Objetivo alcançado”

Marido de Angélica fala sobre Iris Stefanelli ter chamado sua esposa de abusada: ‘desnecessário’

Mahmoud fala sobre postura de Carol Peixinho e sua surpresa com voto de Jéssica: ‘Não esperava’

 

Para tratar esse problema, Dra. Fernanda aconselhou: "O tratamento, geralmente, se baseia em opções calmantes. Primeiro de tudo retirar esse paciente do sol, da exposição solar e quando necessário, dependendo do grau, da intensidade dessa reação, nós entramos com os corticosteroides, tanto via tópica, de aplicar na pele, quanto necessário, via oral também, fazemos uma medicação para que o quadro se resolva de uma forma mais rápida.", finalizou.

 

(Foto destaque: NO LIMITE: Equipe explica inchaço no rosto de Jéssica; médica diz as causas do ocorrido. Reprodução/Instagram)

 

 

Deixe um comentário