Notícias

No Lide, Moraes enfatiza poder corrosivo da desinformação na democracia brasileira

Ministros do STF, do TSE e do TCU e outras autoridades se reúnem com mais de 260 empresários que estão presentes no Lide Brazil Conference nesta segunda-feira (14) para exporem a situação institucional e política do país ao mercado.

14 Nov 2022 - 19h30 | Atualizado em 14 Nov 2022 - 19h30
No Lide, Moraes enfatiza poder corrosivo da desinformação na democracia brasileira Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (14), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, discursou no Lide Brazil Conference, em Nova York. Sobre o combate à desinformação, Moraes afirmou que o legislativo terá “papel importantíssimo e necessário” e que a democracia brasileira está sendo corroída pela desinformação.

“Não é possível que nós não tenhamos consciência que a desinformação, o discurso de ódio, discursos preconceituosos, discursos agressivos nas redes sociais vêm corroendo a nossa democracia”, afirmou o ministro.


Reprodução: Twitter


Alexandre de Moraes também disse que nenhuma delas [das redes sociais] resistiria a campanhas de desinformação e ataques como houve e vêm ocorrendo em relação ao Poder Judiciário. "Não há uma regulamentação em relação às redes sociais e isso é um problema mundial”, lembrou.

Este evento nos dias 14 e 15 de novembro acontece em Nova York e reúne mais de 260 empresários políticos, como o ex-presidente da República Michel Temer, a quem Moraes elogiou dizendo que “o tempo da presidência de vossa excelência [Temer] foi pouco, o Brasil merecia mais”.

“Não é possível que as milícias digitais possam atacar impunemente sem que haja uma responsabilização dentro do binômio tradicional histórico da liberdade de expressão, que é a liberdade com responsabilidade”, afirmou o ministro.

Dias Toffoli elogiou a atuação de Ricardo Lewandowski na compra de vacinas, lembrando que quem deu a decisão para que se comprasse as vacinas foi o STF por decisão do ministro Lewandowski.

Roberto Barroso fez uma “lista de consensos” no seu discurso dizendo que é preciso construir denominadores comuns para que as pessoas que pensam de maneira diferente possam concordar em relação àqueles pontos.

Enquanto isso, Lewandowski destacou leis como a Lei de Licitação, a Lei de Responsabilidade Fiscal, a lei das estatais, além das reformas trabalhista e tributária.

“São marcos regulatórios importantíssimos, existentes e que permitem que os empresários prevejam com tranquilidade e segurança as suas ações", disse.

O também ministro do STF Gilmar Mendes celebrou os 34 anos da Constituição brasileira de 1988. “Quando tudo parcialmente esfarelar, ouvimos à exaustão o mantra ‘as instituições estão funcionando’; bem ou mal, elas funcionaram”, disse o ministro. “A institucionalidade venceu", concluiu.

Foto Destaque: Reprodução/LIDE Brazil Conference.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo