Celebridades

No Dia do Enfermeiro, Preta Gil agradece o apoio dos profissionais

A cantora que faz tratamento contra o câncer no intestino há cerca de quatro meses, como forma de agradecimento gravou um vídeo destinado aos profissionais que a ajudam na dura batalha contra a doença

12 Mai 2023 - 19h31 | Atualizado em 12 Mai 2023 - 19h31
No Dia do Enfermeiro, Preta Gil agradece o apoio dos profissionais Lorena Bueri

Hoje, dia 12, comemora-se o Dia Internacional da Enfermagem. A cantora Preta Gil, que está em tratamento contra um câncer fez questão de homenagear estes profissionais em seu Instagram. A filha de Gilberto Gil, atualmente com 48 anos, gravou um vídeo agradecendo o trabalho dos enfermeiros e completou a homenagem com um texto em sua rede social. Nas imagens, Preta aparece em alguns momentos de seu tratamento, sempre acompanhada de um profissional de enfermagem.

“Durante todo o meu tratamento, tenho tido contato com vários enfermeiros, enfermeiras e técnicos de enfermagem!!! Tenho muito respeito por essa profissão e nós que somos cuidados por eles, nos sentimos gratos por tanto amor e profissionalismo! Estamos frágeis e vulneráveis e muitas vezes um gesto de carinho vindo de um deles, nos fortalece e conforta!!!”

A cantora começou um tratamento contra um câncer no intestino no mês de janeiro. Depois de dois meses de quimioterapia, Preta Gil teve uma infecção generalizada e precisou interromper o tratamento.


Preta Gil (Reprodução/ Instagram @pretagil)


“Um resumo do mês de abril, sem a menor dúvida o mês mais difícil e desafiador da minha vida, o mês onde eu renasci e tive uma segunda chance de ter o privilégio de desfrutar a vida com suas dores e delícias!!!”, postou Preta em seu Instagram.  Neste período, a cantora enfrentou o fim de seu casamento de oito anos com Rodrigo Godói. Na última semana de abril, Preta Gil retomou o tratamento.

“Os médicos resolveram que não vou mais fazer quimioterapia e que vou partir direto para a radioterapia. Então começo daqui uma semana. Esta semana agora será de exames e preparatórios para a radioterapia", explicou a filha de Gilberto Gil em sua rede social. 

Nos últimos dias a cantora agradeceu ao apoio do pai durante as internações e lamentou a perda da amiga Rita Lee, que faleceu na noite de domingo.

Foto Destaque: Preta Gil. Reprodução/ Instagram @pretagil

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo