Tech

Nintendo Switch: confira funções úteis que são esquecidas pelos usuários

Tendo funções como ligar a tv ou chat de voz o console da Nintendo switch não só se destaca pela praticidade mas também por seus recursos que muito usuários desconhecem ou não usam.

07 Set 2022 - 20h23 | Atualizado em 07 Set 2022 - 20h23
Nintendo Switch: confira funções úteis que são esquecidas pelos usuários Lorena Bueri

Lançado em 2017 pela Nintendo, O console portátil Nintendo Switch, conseguiu conquistar um nicho considerável de pessoas por sua portabilidade em comparação a consoles parrudos que é a dominação no mercado de vídeo games.

Além de sua praticidade, o videogame também é conhecido por suas franquias de jogos como Mário Bros., Zelda e o mais recente, Animal Crossing.

No entanto, por ser conhecido como console portátil, o Nintendo Switch contém algumas funções que muitos usuários esquecem de usar. Confira oito funções do dispositivo.


foto: Divulgação\Nintendo Switch


  1. Ligar a tv

Ter algum botão para ativar a tela do Nintendo Switch pelo Joy-cons é o básico. Porém, O que muitos não sabem é que é possível configurar o console para que ao pressionar o botão de ligar o Switch, também ligue a tv. Vale ressaltar que a função só está presente no Nintendo Switch padrão e OLED. Isso porque a versão Lite do console não possui suporte para conexão no dock.


Foto: Divulgação\Nintendo


 

  1. Mudar a região de compra

Alguns consoles são rígidos com a região das contas, o mesmo não ocorre com modelos da Nintendo. Com o Switch é possível alterar a região do usuário para pesquisas de preços. Nintendo não é conhecida por seus descontos, entretanto, poder mudar as regiões é uma boa opção para achar preço melhores. Para alterar, basta acessar o seu perfil no site oficial da Nintendo e clicar para editar as informações da conta e mudar o país.

Existem sites na internet que ajudam nesta procura, se o usuário souber aliar uma pesquisa bem feita com a função de alterar a região, é possível economizar com o Nintendo Switch.

 

  1. Encontrar Joy-cons perdidos

Disponíveis na versão padrão e OLED, os controles do dispositivo são destacáveis, por este motivo é fácil a perda do controle joy-con, caso isto aconteça, o Switch possui uma função para encontrar o aparelho perdido.

O problema não será tanto com a função de localizar o mesmo. Indique qual deles foi perdido na seção de controles do Nintendo Switch. Ao pressionar o botão solicitado no joy-con, o outro irá vibrar e m alto e bom som até que o usuário encontre.


Foto: Divulgação\Nintendo


  1. Aba de novidades

Para quem é fã e quer ficar por dentro de todas as novidades da empresa, basta um clique de botão no Switch para ajudar nessa missão. O console conta com uma aba de novidades, aba essa que ficam os releases e notícias oficiais da Nintendo publicadas em tempos recentes. Também é um ótimo recurso para se programar para futuros lançamentos.

Presente no menu do Switch são encontrados Jogos em promoção, games que serão lançados e pacotes de expansão são alguns dos itens presentes no aplicativo.


Foto: Reprodução\ Igor Oliveira


  1. Suporte a teclado

Com o Switch e um simples teclado USB resolvem questões como login ou pagamento já que o uso dos joysticks dos controles de videogame para tal tarefa pode irritar muitos por aí.

Desde que o console não esteja sendo usado no dock, basta conectar seu teclado que ele será reconhecido automaticamente pelo Nintendo. Vale ressaltar que esta função só funciona para funções escritas, logo, não se pode utilizar para jogar os games no console.

 

  1. Mapear status nos games

De maneira simples, o usuário de um Nintendo Switch pode mapear seu status de jogadas.

Podendo também ver quantas horas já foram gastas em jogos. Outra função, ao final do ano, A Nintendo faz uma retrospectiva com os perfis dos jogadores, por volta de dezembro a empresa cria um website onde os usuários podem ter o acesso a dados detalhados dos seus costumes como jogadores. Este processo é chamado de “Nintendo Switch year in review”.


Foto: Reprodução\Igor Oliveira


 

  1. Chat de voz

Não é uma novidade que aplicativos como Discord tomam conta da comunicação em grupo, mas Chat de voz do Nintendo Switch é uma ótima opção para aquele que não querem baixar aplicativos de terceiros, entretando, é necessário baixar o app do Nintendo Switch Online no celular. Depois do download ser feito, basta realizar a configuração de sincronização com conta do console e assim estará pronto para o uso.

 

  1. Bloqueio de tela

Para muitos está função pode parecer simples, mas para Nintendo Switch faz toda diferença.

Com está função é possível configurar o bloqueio para que desligue a tela automaticamente após um período em standby, e mantem uma duração considerável para a bateria do console.


Foto: Reprodução\Igor Oliveira


Além de que, existe a possibilidade de deixar o Switch desbloquear a tela apenas com três toques no mesmo botão. Essa configuração diminui riscos de desbloquear a tela com toques acidentais principalmente para pessoas que carregam o console em mochilas ou bolsas.

 

(Com informações de Gamerant, Kotaku.)

 

Foto: (Divulgação\Nintendo Switch\Reprodução\Igor Oliveria)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo