Esportes

Niklas Süle deixa Bayern rumando para o rival Borussia Dortmund

O defensor Süle do Bayern é anunciado como novo reforço do Borussia Dortmund para a próxima temporada. O zagueiro da seleção alemã é mais um jogador a virar a casaca entre os rivais alemães.

09 Fev 2022 - 09h52 | Atualizado em 09 Fev 2022 - 09h52
Niklas Süle deixa Bayern rumando para o rival Borussia Dortmund Lorena Bueri

O Borussia Dortmund anunciou a contratação por pré contrato do zagueiro da seleção alemã Niklas Süle, na última segunda-feira (07). O defensor irá chegar na próxima temporada europeia, pois seu vínculo com o Bayern de Munique acaba em junho, por isso o atleta chega sem custos. O Süle é o terceiro jogador da defesa que sai do Bayern sem o clube receber um valor nas duas últimas temporadas. Nomes como o do Boateng foi para o Lyon da França pois o gigante alemão não quis renovar, mas assim como Niklas, o Alaba deixou o clube da Baviera por não querer ficar no time de Munique e rumou para Madrid.


Manifestação da torcida do Borussua contra o Gotze.(Foto:Reprodução/AFP)


O Borussia e o Bayern tiveram alguns atletas que jogaram por ambos os clubes nos últimos anos. O caso principal é do Lewandowski que era o principal jogador do Dortmund e saiu ao fim do contrato direto para o rival. Outro exemplo da virada de casaca é do Mario Götze que na final da Champions League de 2013 disputada entre os dois clubes alemães, o jovem Götze estava com um acordo para jogar pelo rival, o que gerou revolta nos torcedores amarelos, que fizeram manifestações o  chamando de Judas e queimando suas camisas. Mas o zagueiro Hummels fez o caminho mais peculiar. O defensor foi formado na base do clube da Baviera e sem espaço no time de cima foi para Dortmund. O atleta passou a jogar muito no time comandado por Jürgen Klopp, que o fez ser contratado pelo Bayern, mas em 2019 o jogador caiu de nível e retornou para Borússia.

O Bayern tem o costume de contratar destaques de outros clubes para reforçar seu elenco. Com isso, o clube de Munique enfraquece os rivais. Esse modelo vem dando certo pois o time da Baviera está ganhando o campeonato alemão faz nove anos seguidos. O Haaland é um destaque do Borussia que pode fazer o mesmo caminho de Lewandoski. O atacante que foi artilheiro da última Champions irá deixar Dortmund na próxima temporada. É um dos clubes especulados como futuro do jovem Norueguês que vem se tornando dono do time é o do Bayern. Porém, pelo artilheiro está chamando atenção do mundo com suas atuações, a disputa está grande para adquiri-lo.

Foto Destaque: Süle. Reprodução/Borussia Dortmund/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo