Notícias

Nike se junta as empresas que romperam com a Rússia e fecha todas as lojas no País

“Estamos profundamente preocupados com a invasão russa da Ucrânia e estamos com todas as pessoas que estão sofrendo como resultado da violência” ressaltou a Apple.

04 Mar 2022 - 08h00 | Atualizado em 04 Mar 2022 - 08h00
Nike se junta as empresas que romperam com a Rússia e fecha todas as lojas no País Lorena Bueri

Depois que a Rússia decidiu invadir a Ucrânia, dando início ao maior conflito na Europa desde a Segunda Guerra Mundial, diversas empresas de grande porte decidiram romper com o país.  

Como é o caso da Nike, que nesta quinta-feira (03) informou que, por enquanto, irá fechar todas as suas lojas no país. A empresa manteve indisponíveis na Rússia tanto as vendas de mercadorias através do site quanto no aplicativo. No início da semana chegou a direcionar os consumidores para as lojas físicas. Tal decisão corresponde também as lojas da marca no país.  


Símbolo da marca Nike. (Foto: Reprodução/ Getty Imagens)


Demonstrando solidariedade, a Nike também informou que sua fundação doará US$ 1 milhão ao Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e ao Comitê Internacional de Resgate para apoiar esforços de socorro. 

A rede norte-americana de varejo TJX, informou que irá vender a sua participação de 25% na varejista russa de roupas de baixo custo, além de terem dois de seus executivos também renunciando aos cargos de diretor e observador. 

Parte das empresas que hoje fecham as portas para o país russo, corroboram com o cerco instalado pelo Ocidente por meio de Sanções à economia russa, como exemplo a ExxonMobil e Shell, conhecidas como as gigantes do petróleo.   

Na última terça-feira (02) a empresa anunciou que não irá investir em novos empreendimentos no país russo.  

“A ExxonMobil apoia o povo da Ucrânia enquanto buscam defender sua liberdade e determinar seu próprio futuro como nação”, disse a empresa em comunicado. “Deploramos a ação militar da Rússia que viola a integridade territorial da Ucrânia e põe o povo em perigo.” ressaltou.  

Além destas, a Apple e Adidas também interromperam as vendas havendo até suspensão de parceria com a Federação Russa de Futebol (FRF).  Em comunicado a Apple, uma das mais influentes no mundo tecnológico, lamentou o sofrimento das pessoas impactadas pela guerra.  

“Estamos profundamente preocupados com a invasão russa da Ucrânia e estamos com todas as pessoas que estão sofrendo como resultado da violência” 

Foto destaque: Escritório da Nike. Reprodução / VCG /Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo