Moda

Nike e Gucci: marcas admiradas pela geração Z

A Geração Z tem um padrão de consumo diferente de outras gerações, isso porque alguns fatores influenciam sua decisão de compra e admiração pela marca, confira:

14 Dez 2022 - 11h23 | Atualizado em 14 Dez 2022 - 11h23
Nike e Gucci: marcas admiradas pela geração Z Lorena Bueri

Em uma pesquisa recente divulgada pelo portal Business of Fashion (BoF) revelou que a Geração Z tem como as marcas favoritas do momento a Nike e a Gucci. A pesquisa foi feita pela BoF Insights em parceria com a Juv Consulting, com cerca de 1000 participantes da Geração Z dos Estados Unidos. Nela pedia que os jovens falassem sua marca favorita, em primeiro lugar ganhou a Nike, em segundo a Gucci, e depois a Adidas. 


Propaganda da Nike pelo Instagram (Reprodução/Nike/Instagram)


Outras marcas como H&M, Zara e Levi’s também apareceram com maior número de escolhidos. A Shein, marca que popularizou muito nesses últimos anos, apareceu ocupando o 10º lugar no ranking, o que pode deixar muitas pessoas surpresas, já que ela é muito consumida. Mas os entrevistados relataram que a sustentabilidade é algo que importa para eles, traço marcante nessa geração. 

No entanto, a acessibilidade é algo que foi mencionado entre os entrevistados. Em relação ao valor dos produtos, esse é um dos fatores mais importantes para a decisão de compra, 66% dos entrevistados disseram que isso influencia, depois, o estilo da marca e a sustentabilidade. 


Harry Styles com peças da Gucci. (Reprodução/Gucci/Instagram)


A Geração Z, atualmente representa 25% da população, o que representa um número expressivo de futuros consumidores. Apesar de muitos já compraram muito, daqui uns anos eles vão virar clientes potentes. Por isso, traçar o perfil deles é muito importante para que as marcas produzem produtos desejados por esse grupo, e é exatamente isso que essas pesquisas fazem. 

Muitas marcas já vêm se adequando a esse público, assim como o caso da Gucci, em 2021, ela fez uma parceria com a Roblox, uma plataforma de jogos muito usada entre a Gen-Z. A grife embarcou no mundo dos games, e proporcionou experiências muito estimadas para esse grupo. No jogo, a Gucci Town (em português, Cidade da Gucci) conta com itens da marca que podem ser comprados. Outras marcas também vêm se adaptando para esse universo.

Foto destaque: Propaganda da Nike e da Gucci no Instagram. (Reprodução/Nike/Gucci/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo