Em 2019, a polêmica cantora Nicki Minaj anunciou sua aposentadoria para se dedicar à família. A cantora que é dona dos hits “Super Bass” e “Anaconda” já era conhecida por declarações polêmicas, na época ela estava noiva do produtor musical Kenneth Petty, com quem é casada hoje. Um ano antes do anúncio de aposentadoria, ela havia dito estar namorando o rapper Eminem, apesar de não ter confirmação posterior de nenhuma das partes.
O anúncio de aposentadoria causou muitos debates nas redes sociais e logo em seguida Nicki disse não ter sido definitivo.
I’m still right here. Still madly in love with you guys & you know that. In hindsight, this should’ve been a Queen Radio discussion & it will be. I promise u guys will be happy. No guests, just us talking about everything. The tweet was abrupt & insensitive, I apologize babe https://t.co/eS0oHipwtg
— Nicki Minaj (@NICKIMINAJ) September 6, 2019
Nicki Minaj (Reeprodução/Twitter)
Nicki se ausentou para se dedicar à maternidade e em 2022 retornou, lançando o álbum Queen Radio e causando novas polêmicas, como a briga que armou no Twitter por seu hit “Super Freaky Girl” ter sido tirado da categoria de rap do Grammy e na mesma ocasião bateu boca com a rapper Latto na rede social.
E agora foi anunciado pelo site Dealine com o papel de heroína na animação futurista Lady Danger, baseada nos quadrinhos da editora Dark Horse, em parceria com a Amazon.
A cantora vai estrelar a trama ambientada em 2075, contando a história de uma agente do governo dada como morta por sua equipe após descobrir um segredo perigoso. A personagem é ressuscitada como Lady Danger, agente afrofuturista da agência BOOTI, e esconde a identidade enquanto luta contra vilões que destroem o planeta Terra e seus habitantes.
A série vai estrear na plataforma de streaming gratuita Freeve, que pertence à Amazon, e por enquanto não tem previsão de estreia no Brasil.
Nicki já declarou que atuar também é uma paixão e mostrou esse talento em vários filmes, como “Mulheres ao Ataque “de 2014 e “Um Salão do Barulho”, de 2016.
Além de atriz, Nicki Minaj será produtora executiva ao lado do rapper e também polêmico, diga-se de passagem, 50 Cent, sob o selo G-Unit Film & TV.
Foto Destaque: Nicki Minaj e 50 Cent. Reprodução/G-Unit-Afua Richardson-Getty Imagens.