Esportes

Neymar ultrapassa Cristiano Ronaldo em número de gols em finais após título pelo PSG

PSG goleou o Nantes na final da Supercopa da França com direito a dois gols do brasileiro e atinge marca importante na carreira ao superar CR7 em número de gols em finais.

01 Ago 2022 - 11h51 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 11h51
Neymar ultrapassa Cristiano Ronaldo em número de gols em finais após título pelo PSG Lorena Bueri

Neymar Jr. Chegou ao seu gol de número 21 em finais de campeonatos como jogador profissional, após uma bela atuação na final da Supercopa da França, onde o PSG se sagrou campeão ao vencer o Nantes pelo placar de 4x0, com dois gols do brasileiro. A partida ocorreu no último domingo (31) em Tel-Aviv, Israel. O confronto marca o encontro entre o vencedor da Ligue 1 (campeonato francês) e da Copa da França da temporada anterior.

Com os dois gols marcados na partida, Neymar alcança uma marca expressiva e deixa para trás o português Cristiano Ronaldo que possui na carreira, 20 gols marcados em finais com as mesmas 35 partidas decisivas do brasileiro.


Equipe do PSG sagrou-se campeã da Supecopa da França ao derrotar o Nantes por 4x0 (Foto:Reprodução/Twitter)


Neymar disputou com a camisa do PSG quatro decisões de campeonatos, chegando ao quinto gol, igualando a marca que possui com a camisa do Barcelona. Já pelo Santos, o menino da vila tem seu maior número de gols em finais, foram 10, em seis decisões. Com a camisa da Seleção Brasileira, o camisa 10 marcou, 1 gol na decisão da Copa das Confederações em 2013.

Dentre os jogadores em atividade no futebol mundial, o argentino Lionel Messi segue disparado nesse quesito de gols em finais, ele também marcou na goleada do PSG e alcançou a incrível marca de 32 gols em finais de campeonatos.

Confira abaixo os números dos três jogadores em decisões

Lionel Messi- 32 gols em 46 jogos

Neymar Jr.- 21 gols em 35 jogos

Cristiano Ronaldo- 20 gols em 35 jogos.

Com o resultado de 4x0 o PSG chegou ao seu 11º título da Supercopa da França, além dos dois gols de Neymar, Messi e Sérgio Ramos completaram o placar da partida.

 

Foto destaque: Neymar comemora em campo: Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo