Esportes

Neymar ultrapassa Cristiano Ronaldo em número de gols em finais após título pelo PSG

PSG goleou o Nantes na final da Supercopa da França com direito a dois gols do brasileiro e atinge marca importante na carreira ao superar CR7 em número de gols em finais.

3 min de leitura
01 Ago 2022 - 11h51 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 11h51

Neymar Jr. Chegou ao seu gol de número 21 em finais de campeonatos como jogador profissional, após uma bela atuação na final da Supercopa da França, onde o PSG se sagrou campeão ao vencer o Nantes pelo placar de 4x0, com dois gols do brasileiro. A partida ocorreu no último domingo (31) em Tel-Aviv, Israel. O confronto marca o encontro entre o vencedor da Ligue 1 (campeonato francês) e da Copa da França da temporada anterior.

Com os dois gols marcados na partida, Neymar alcança uma marca expressiva e deixa para trás o português Cristiano Ronaldo que possui na carreira, 20 gols marcados em finais com as mesmas 35 partidas decisivas do brasileiro.


Equipe do PSG sagrou-se campeã da Supecopa da França ao derrotar o Nantes por 4x0 (Foto:Reprodução/Twitter)


Neymar disputou com a camisa do PSG quatro decisões de campeonatos, chegando ao quinto gol, igualando a marca que possui com a camisa do Barcelona. Já pelo Santos, o menino da vila tem seu maior número de gols em finais, foram 10, em seis decisões. Com a camisa da Seleção Brasileira, o camisa 10 marcou, 1 gol na decisão da Copa das Confederações em 2013.

Dentre os jogadores em atividade no futebol mundial, o argentino Lionel Messi segue disparado nesse quesito de gols em finais, ele também marcou na goleada do PSG e alcançou a incrível marca de 32 gols em finais de campeonatos.

Confira abaixo os números dos três jogadores em decisões

Lionel Messi- 32 gols em 46 jogos

Neymar Jr.- 21 gols em 35 jogos

Cristiano Ronaldo- 20 gols em 35 jogos.

Com o resultado de 4x0 o PSG chegou ao seu 11º título da Supercopa da França, além dos dois gols de Neymar, Messi e Sérgio Ramos completaram o placar da partida.

 

Foto destaque: Neymar comemora em campo: Reprodução/Twitter

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo