Esportes

Neymar será levado a julgamento faltando 1 mês para a copa

O principal atacante da seleção brasileira, Neymar, será levado ao tribunal por corrupção e fraude em outubro, quando faltará apenas 1 mês para a Copa do Mundo

27 Jul 2022 - 14h40 | Atualizado em 27 Jul 2022 - 14h40
Neymar será levado a julgamento faltando 1 mês para a copa  Lorena Bueri

O atacante da seleção brasileira, Neymar, será levado ao tribunal um mês antes da Copa do Mundo, que se inicia no dia 21 de novembro. Tudo por causa da sua transferência do Santos para o Barcelona em 2013. De acordo com o jornal “El País”, o julgamento deste processo começa no dia 17 de outubro. O jogador, seus pais e ex-presidentes dos times Barcelona e Santos estão sendo acusados de corrupção e fraude.

 

Na publicação, a promotoria julga que o jogador assinou, no ano de 2011, “contratos simulados com Barça, ignorando que os direitos do jogador pertenciam ao Santos e à DIS, grupo de empresários". Devido a isso, é pedido 2 anos de prisão ao atleta junto a uma multa de 10 milhões de euros, equivalente a 54,2 milhões de reais. O que o grupo DIS pede é 5 anos de prisão ao jogador o proibindo de exercer sua profissão durante todo esse período.

 

Por meio de uma denúncia feita pela DIS, que era a empresa que possuía uma parcela dos direitos federativos do atacante da seleção, além disso, alega ter sido prejudicada na transferência do Santos para o Barcelona. A empresa afirma que Neymar assinou um contrato de 40 milhões de euros sem que a empresa tivesse conhecimento, por isso as regras de livre concorrência no mercado de transferências teriam sido quebradas.


Neymar no Barcelona

Neymar no Barcelona. Reprodução: esportes.yahoo


O processo vem se estendendo há sete anos, desde que foi denunciado, e já passou do Tribunal Superior Nacional da Espanha para o Tribunal Superior de Barcelona. Segundo o “El País”, a empresa ainda quer uma indenização de 150 milhões de euros, equivalente a 813 milhões de reais, e terão sete sessões até o dia 31 de outubro para a solução desse caso.

 

Além de Neymar Jr, estarão sendo julgados seu pai Neymar, sua mãe Nadine, o ex-presidente do Santos Odílio Rodrigues e os ex-presidentes do Barcelona Josep Bartomeu e Sandro Rosell.

Foto Destaque: Neymar Jr. Reprodução: placar.abril

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo