Esportes

Neymar revela que pode jogar sua última Copa do Mundo no Qatar

Prestes a ultrapassar Pelé e se tornar o maior artilheiro da história da seleção, o jogador comenta que não sabe se continuará a jogar pelo Brasil após a Copa

12 Nov 2022 - 19h42 | Atualizado em 12 Nov 2022 - 19h42
Neymar revela que pode jogar sua última Copa do Mundo no Qatar Lorena Bueri

A Copa do Mundo de 2022 no Qatar pode ser a última Copa de vários craques de uma geração que viu grandes lendas do futebol surgirem no século XXI: Cristiano Ronaldo, Lionel Messi, Luka Modric, Manuel Neuer, Thomas Muller, Thiago Silva e... Neymar Jr.

O camisa 10 da seleção brasileira, que hoje tem 30 anos, não confirmou presença no próximo ciclo para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada no México, Estados Unidos e Canadá e disse que jogará a Copa do mundo deste ano como se fosse a última.

Em entrevista para o DAZN em 2021, o craque já havia comentado sobre a possibilidade de não defender a seleção após a Copa do Mundo deste ano:

-“ Acho que essa será minha última Copa. Eu encaro como a minha última porque não sei se terei mais condições, de cabeça, de aguentar mais futebol. Então vou fazer de tudo para chegar muito bem, fazer de tudo para ganhar com meu país. Para realizar o meu sonho desde pequeno e espero poder conseguir” – comentou Neymar.

 

Recorde de Pelé

Pelé é o maior artilheiro da seleção brasileira. (Foto: Reprodução/ AgNews)


A Copa do Mundo deste ano também pode reservar um recorde histórico para Neymar Jr. com a camisa da seleção brasileira. O atacante está muito próximo de ultrapassar o Rei Pelé na artilharia da seleção brasileira. Com 75 gols marcados em 121 jogos pela seleção, Neymar precisa marcar apenas mais 3 gols para se tornar o maior artilheiro da história da seleção canarinho. O Rei do futebol marcou incríveis 77 gols em 92 jogos e trouxe para o Brasil a Taça Jules Rimet de 1958, 1962 e 1970.

Neymar tem em seu currículo 2 títulos conquistados com a camisa do Brasil: a Copa das Confederações em 2013 e a Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Foto Destaque: Neymar jogando pela seleção brasileira. Foto/Reprodução: Lucas Figueiredo / CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo