Esportes

Neymar está a um gol de igualar recorde do Rei Pelé

Seleção brasileira é a única com cinco campeonatos mundiais e basta Neymar marcar contra a Croácia, para igualar feito de Pelé, com a marca de 77 gols em jogos oficiais pela seleção brasileira.

09 Dez 2022 - 11h43 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 11h43
Neymar está a um gol de igualar recorde do Rei Pelé Lorena Bueri

Principal estrela da seleção brasileira, Neymar Junior pode  superar o título de maior goleador da amarelinha,  em jogos oficiais, conquistado por Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. No cômputo geral, Neymar tem um gol de diferença do recorde de 77 gols, conquistado pelo maior jogador de futebol do mundo. E essa marca pode ser atingida nessa etapa das quartas de final da Copa do Catar. Pode ser um grande presente ao rei do futebol, internado no Hospital Albert Einstein em São Paulo, com um agravamento do tratamento de câncer de colo. Neymar tem apenas 30 anos e caminha para consolidar esse número de artilharia oficial. Em seu Twitter, Pelé lembrou do começo de carreira e da alegria, caso Neymar supere sua marca.


Pelé e Neymar em foto estilizada, com o uniforme da seleção brasileira. Fonte/Reprodução Yahoo 


Numa das fotos publicadas pelo Rei, ele aparece com 17 anos, andando pelas ruas da Suécia com o uniforme social da seleção, na primeira Copa que Pelé venceu, com todo o time brasileiro. Ele relembrou que ali, agradeceu pelo momento que prometeu ao pai Dondinho, que daria orgulho à família Arantes do Nascimento. Acho que nem ele imaginava que no futuro, se tornaria o Rei do futebol, respeitado e aclamado por todos.  Pelé disse no jogo da Coréia, que ia assistir e torcer por todos, pela vitória. Os demais artilheiros abaixo de Neymar e o Rei são Tostão e Ademir Menezes, com dez gols, seguidos de Ronaldinho Gaúcho e Jairzinho, ambos com 33 gols. Logo depois Rivaldo com 35, Bebeto assinalou 39. O galinho Zico marcou 48 vezes e o baixinho Romário assinalou 55. Ronaldo Fenômeno balançou as redes 62 vezes e por fim Neymar, com 76 gols, um a menos que o Rei Pelé.

O Brasil joga contra a Croácia nessa sexta (9). Vencendo, avança à semifinal da Copa do Catar 2022.

Foto Destaque Neymar pode igualar e superar recorde de Pelé em jogo contra a Croácia. Fonte/Reprodução O Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo