Esportes

Neymar é inocentado em tribunal catalão no caso Barcelona

Nessa terça (13), a promotoria da Catalunha pediu a retirada de todas as acusações de corrupção e fraude, na transferência do atleta, do Santos para o Barcelona em 2013, em ação movida pela DIS.

13 Dez 2022 - 10h40 | Atualizado em 13 Dez 2022 - 10h40
Neymar é inocentado em tribunal catalão no caso Barcelona Lorena Bueri

Neymar Júnior, seu pai, sua mãe e ex presidentes do Barcelona foram considerados inocentes pelo tribunal catalão que julgava a Ação movida pela DIS, de Idi e Delcir Sonda., que em 2013, detinha 40% dos direitos de negociação do atleta. Segundo o Ministério Público, todas as acusações foram retiradas por não haver nenhum sinal de crime,  nas transações realizadas entre as partes. 

A DIS argumentava que acumulou perdas, devido os valores reais do negócio terem sido omitidos entre o pai do atleta e a direção do Barcelona, mascarando e diminuindo números na parte de direito da empresa, na ação, pleiteava uma multa na casa de oitocentos e trinta e cinco milhões de reais. O pedido não foi deferido.


Neymar Junior sendo ouvido pelo tribunal da Catalunha em outubro último.  Fonte/Reprodução JC Online 


O promotor do caso, Luis Canton, solicitou ao tribunal a extinção da ação. Em outubro, o jogador compareceu a uma oitiva, onde o juiz ouve as partes e Ney declarou ao juiz que só sabia jogar bola e todos os detalhes envolvendo negociações do atleta junto ao mercado, eram realizadas pelo pai do atleta. 

A defesa do jogador, na época, pediu a dispensa de Neymar, ao alegar que o atleta havia jogado horas antes, no campeonato francês, conta o Olympique de Marselha e precisava descansar. O Juiz José Sanches acatou o pedido e Neymar retornou a Paris. A mãe do atleta, Nadine e o pai de Neymar, também foram liberados, contudo, o pai permaneceu, na companhia de Sandro Rosell e Josep Bartomeu, ex presidentes do Barcelona acusados também na Ação.

Neymar Júnior defende atualmente o clube francês PSG, fazendo linha de ataque com Messi e Mbappé e foi o camisa 10 da seleção, que não passou para as quartas de final da Copa do Catar, ao ser derrotada pela Croácia, na disputa pelas oitavas de final na última sexta (9). 

O atleta ainda permanece no Catar, por emprestar sua imagem para o comitê organizador da Copa nessa edição.

Foto Destaque tribunal da Catalunha retira todas as acusações contra Neymar Junior. Fonte/Reprodução R7.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo